Boletim médico aponta que Paulo Gustavo apresentou recuperação das funções pulmonares

Quadro clínico ainda é grave, mas que ele segue sem complicações

Ator está internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março.
Ator está internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. - Divulgação/TV Globo/Victor Pollak

por Caroline Ferreira
Publicado em 19/04/2021 às 17:51
Atualizado às 17:51

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O novo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa de Paulo Gustavo na tarde desta segunda-feira (19), aponta que, apesar do estado ainda ser grave, ele segue apresentando melhora.

Paulo Gustavo
Ator está internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. Crédito/Instagram: @paulogustavo31 @fabiobartelt

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos", diz. A nota também afirma ainda que há a necessidade do uso do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea), assim como a ventilação mecânica.

Após visitá-lo neste domingo (18), a médica e cineasta Susana Garcia, compartilhou nas redes sociais um relato sobre o estado do ator, internado desde o dia 13 de março devido às complicações do Coronavírus. "Mexeu duas vezes e tentou abrir a boca", conta. 

A melhora no quadro clínico do humorista acontece após uma semana difícil, em que ele passou por diferentes intervenções e procedimentos cirúrgicos, como informado no boletim divulgado em 15 de abril.