Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Música

Beyoncé lança o álbum “Renaissance” e a web está pirando

O tão aguardado ato 1 do álbum “Renaissance” já está disponível em todas as plataformas de áudio

Após seis anos de espera, na madrugada desta sexta-feira, 29, o novo disco foi liberado com 16 faixas
Após seis anos de espera, na madrugada desta sexta-feira, 29, o novo disco foi liberado com 16 faixas. - Crédito: Divulgação

Veio aí, beyhive! O tão aguardado álbum “Renaissance”, de Beyoncé, já está disponível em todas as plataformas de áudio.

Após seis anos de – muita – espera, na madrugada desta sexta-feira, 29, o novo disco finalmente foi liberado com 16 hinos, incluindo o hit “Break My Soul”, que já havia sido divulgado em junho, dando indícios do que estava por vir.

Três anos de construção 

Para quem não sabe, Beyoncé passou os últimos três anos na construção do álbum, o sétimo de estúdio e que foi, em sua grande parte, produzido durante a pandemia de Covid-19. 

A ideia é compartilhar com o mundo a sua própria realidade enquanto artista e claro, uma mulher negra. Vale lembrar ainda que este é o ato 1, dos três que integram o “Renaissance”.

Álbum vazado?

Na quarta-feira, 27, dois dias antes do lançamento oficial, o álbum chegou a ser vazado, deixando a web enlouquecida. No entanto, a maior parte do fandom aguardou o dia certo para soltar o play nos vocais da ídola. 

Em seu site oficial, Bey aproveitou para publicar uma dedicatória sobre o álbum. “Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e para encontrar um escapa, durante um período assustador para o mundo. Me permitiu me sentir livre e aventureira em um tempo onde quase nada se movia. Minha intenção foi criar um espaço seguro, um espaço sem julgamento. Um lugar para ficar livre de perfeccionismo e pensar demais. Um lugar para gritar, me soltar, sentir liberdade. Foi uma linda jornada de exploração”, escreveu. 

Além disso, também agradeceu aos filhos, Rumi, Sir e Blue, ao marido, Jay-Z, e ao tio, Jonny, por serem inspirações e darem todo o espaço para que ela pudesse colocar a criatividade em jogo. A avô, que lhe apresentou diversas músicas e atividades culturais, também foi homenageada.

Country, dance e muito mais 

As novas faixas misturam os estilos musicais, apostando em dance e country, sem contar o pop e claro, R&B, clássico da personalidade de Beyoncé. 

Entre as canções com participações, estão “Move”, com a jamaicana Grace Jones e a rapper nigeriana Tems, já “Energy” conta com o rapper Beam. Segundo o “The Sun”, Bey fez questão de checar os antecedentes de todos eles para não trabalhar com nomes acusados de abuso, por exemplo.

A web está pirando? Sim!

Desde o lançamento, o título do álbum integra o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. Abaixo, separamos algumas reações. Confira: 

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Evento acontece no dia 8 de junho, em Ribeirão Preto

Música

Deezer listou as músicas que estão fazendo sucesso nessa época de folia

Música

Final da NFL acontece neste domingo, 11 de fevereiro

Música

Cantora estava afastada dos holofotes desde diagnóstico de doença neurológica degenerativa