Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Música

Após Dua Lipa e Rosalía, YouTube escolhe brasileiros para promover

Para a edição 2022 do projeto “Foundry”, o cantor Kaike e a dupla ÀVUÁ foram escolhidos; conheça os artistas

Conheça os artistas brasileiros escolhidos no fundo musical do YouTube
Conheça os artistas brasileiros escolhidos no fundo musical do YouTube. - Crédito: Instagram/@duoavua/@imkaike

Nesta semana, o YouTube anunciou os nomes que integram o programa “Foundry” que, em resumo, trata-se de um fundo musical, com foco em artistas totalmente independentes, responsável por revelar e apoiar Arlo Parks, Omar Apollo, Rosalía, Dua Lipa, Marina Sena, entre outros. 

Para 2022, o projeto expande o seu elenco com 30 artistas de 15 países diferentes que receberão apoio financeiro, estratégico e de marketing diretamente da plataforma. E, para a nossa alegria, o Brasil figura na lista com o cantor Kaike e a dupla ÀVUÁ, de MPB. 

Vale dizer que a equipe do YouTube define tais apoio com base em artistas que enxergam a música e as narrativas com um olhar inovador. 

“No YouTube vemos artistas talentosos prosperando em todo o mundo. Para apoiá-los desde o primeiro dia e ajudá-los a navegar em uma nova indústria cada vez mais digital com alta demanda por conteúdo, lançamentos o Foundry em 2017 com uma parceria de longo prazo com eles”, explicou Andrea Barbosa, gerente de relações com artistas do YouTube na América Latina, conforme publicou o POPline. 

Conheça Kaike e ÀVUÁ

Nascido em Belo Horizonte, Kaike é apontado como uma das vozes promissoras da música contemporânea brasileira e já chamou a atenção de nomes como Duda Beat, Baco Exu dos Blues, Mateus Carrilho e Marina Sena. 

Em outubro de 2020, ele estreou nas plataformas digitais com o seu primeiro clipe “Lojinha do Zé”, uma composição que já acumula quase 20 mil visualizações. Na sequência, vieram os singles “Crime”, “Rosa” e “Vem”, todas autorais.

Enquanto isso, o duo ÀVUÁ é formado por Bruna Black e Jota.pê. A dupla nasceu após o single “Conte Comigo” que, com o resultado bem positivo animou os artistas a criarem a parceria promissora. 

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

YouTube ranqueou os trailers dos filmes indicados que fizeram sucesso na plataforma

Famosos de A a Z

YouTube soltou lista de conteúdo mais assistido na plataforma em 2023, nesta quinta-feira (30)

Marcos Michalak

Veja entrevista exclusiva da conhecida artista brasileira Mara Maravilha

BBB

Youtuber também revelou quais hábitos mais o irritavam durante o confinamento