Dakota Johnson é confirmada para estrelar adaptação de 'Persuasão' de Jane Austen

Atriz é conhecida por atuar na trilogia de '50 tons de cinza'

A obra promete uma releitura moderna da história de Jane Austen.
A obra promete uma releitura moderna da história de Jane Austen. - Divulgação/Focus Feature

por Caroline Ferreira
Publicado em 20/04/2021 às 17:15
Atualizado às 17:15

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Dakota Johnson, atriz da trilogia de "50 tons de cinza", foi confirmada como a grande estrela para a adaptação de Persuasão (1818), best seller escrito por Jane Austen. Com produção da Netflix, o longa conta com a estreia da direção de Carrie Cracknell que recentemente trabalhou nas atuações de Jake Gyllenhall e Tom Sturridge.

A obra promete uma releitura moderna da história de Jane Austen. "Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher inconformada com sensibilidades modernas. Quando Frederick Wentworth - o arrojado que ela uma vez mandou embora - volta para sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances", diz a sinopse da plataforma de streaming.

Ron Bass e Alice Victoria Winslow ficaram responsáveis pela nova escrita do livro. Outros nomes que integram o elenco serão divulgados nos próximos meses, visto que ainda não há uma data confirmada para a estreia. 

Dakota também participará de "Our Friend", acompanhada de Jason Segel e Casey Affleck, além de "The Lost Daughter", um drama com direção de Maggie Gyllenhaal baseado no romance escrito por Elena Ferrante.