Ana Lucia Menezes, dubladora de 'Peppa Pig' morre após AVC

Artista passou mal na última terça-feira (13) enquanto tomava banho

A voz de Ana ficou muito conhecida no universo infantil.
A voz de Ana ficou muito conhecida no universo infantil. - Instagram: @analuciamenezesoficial

por Caroline Ferreira
Publicado em 20/04/2021 às 14:38
Atualizado às 14:38

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Conhecido pelas dublagens em "Peppa Pig" e "Teletubbies", Ana Lucia Menezes morreu nesta terça-feira (20), aos 46 anos. De acordo com Bia Menezes, filha da atriz, a morte ocorreu uma semana após ela ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ana Lucia e Bia
Ana Lucia morreu aos 46 anos, após um AVC. Crédito: Instagram/@biamenezesoficial

"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade", disse Bia que também é atriz e dubladora. 

Dias antes, Ana Lucia Menezes chegou a gravar dois vídeos contando que havia passado mal em casa enquanto tomava banho. "Fui tomar banho, chamei minha filha. Achei que ia desmaiar. Pedi para ela vir correndo. Senti uma dor de cabeça muito grande, como se estivesse estourado alguma coisa aqui. Fiquei três horas apagada", contou Ana. 

A dubladora acreditava que tudo ficaria bem, apesar da visão turva. "Mas uma coisa de cada vez. Se cuidem, um beijinho". Inicialmente, Ana foi encaminhada para o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, mas precisou ser transferida para a Clínica São Vicente,  onde foi submetida a uma cirúrgia para a retirada do coágulo no cérebro. 

Com 30 anos de carreira, a artista foi responsável por dar voz a diversos personagens. Entre os mais conhecidos estão "Sam Puckett", na série americana "Icarly", a atriz mexicana "Lupita" (Maitê Perrone), em "Rebelde", além dos filmes "Mama Mia" e "Mama Mia! Here We Go Again" e "Rory" em "Gilmore Girls".