Rock in Rio: Ferrugem, Lexa, PK e mais atrações confirmadas

O festival anunciou nesta segunda-feira, 4, as atrações do "Espaço Favela" que trazem um 'dream team' das comunidade cariocas

O Rock in Rio está agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
O Rock in Rio está agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. - Crédito: Instagram/@ferrugem/Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 05/04/2022 às 09:30
Atualizado às 09:30

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Nesta segunda-feira, 4, o Rock in Rio anunciou as atrações do "Espaço Favela", um dos palcos do festival, que exalta artistas consagrados e expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios carioca, nos mais diversos gêneros musicais.

Entre as novidades desta edição, está o anúncio de um embaixador: o cantor Ferrugem, que faz sua estreia no maior evento de música e entretenimento do mundo como headliner do local no dia 10 de setembro.

O festival também anuncia um verdadeiro dream team para o palco, que terá shows da banda Gangrena Gasosa, no dia 2 de setembro; PK convidando MC Don Juan no dia 3; Funk Orquestra, no dia 4; Drenna, no dia 8; MD Chefe convida DomLaike, no dia 9; Orochi, como uma das principais atrações do dia 10 e Lexa no dia 11.

As novidades não param por aí! O Espaço Favela chega ainda mais robusto e contará com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais presente nas favelas. A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias peculiares daquela cultura.

O Espaço Favela será dinâmico e com muitas atrações ao longo do dia. No total, 24 bandas de diversos ritmos musicais vão compor o line-up, que contará sempre com um headliner e mais outras duas atrações, além de DJs e 42 bailarinos.

Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece na Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Nomes como IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns N` Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa já estão confirmados.

Leia também