Connect with us

O que você está procurando?

BBB

Memoráveis! Relembre os melhores discursos do BBB

Marca registrada do reality, textos ainda são lembrados por fãs e participantes

Marca registrada do reality, textos ainda são lembrados por fãs e participantes
Após 14 anos comandando a casa mais vigiada do país, Pedro Bial passou o posto para Tiago Leifert em 2017 - TV Globo/Divulgação

Antes, feitos por Pedro Bial e agora por Tiago Leifert, os discursos proferidos durante as 21 edições do Big Brother Brasil se tornaram marca registrada do reality show. Brothers e sisters, confinados na casa, nunca sabem, de fato, quais são os sentimentos ou reações que são capazes de estimular no mundo externo e é exatamente aí que os apresentadores entram em cena. 

Cheios de trocadilhos, analogias e duplo sentido, os textos são apresentados, muitas vezes, com tom dramático, abrindo infinitas possibilidades e suposições para que os participantes questionem a própria trajetória no programa. No entanto, há aqueles que também funcionam como um abraço acolhedor. Tudo não passa de interpretação. 

Abaixo, separamos 10 discursos que marcaram a história e ainda hoje circulam pelas redes sociais. 

Vitória de Diego Alemão (2007)

Grande personagem do BBB7, Alemão ainda é lembrado como um dos melhores participantes da história do programa. Em uma final contra Carol, ele acabou levando o prêmio para casa com 91% dos votos.

Diego Alemão
Alemão foi campeão do 2007, em uma disputa com a sister Carol. Reprodução: Rede Globo 

 

“Aí dentro tinha alguém que via o jogo como se estivesse aqui fora, com tal clareza que quase revelava algo que precisa ficar escondido para o jogo ter graça. Uma pessoa entrou na casa há 85 dias e deixou um mundo para trás. Agora, ela deixa a velha casa e chega a um novo mundo. Coragem, cuidado, continue confiando em sua intuição. Pois com 91% dos 26 milhões de votos, o milhão é — diga-se de passagem, muito merecidamente — do Alemão”.

Eliminação de Juliana Goés (2008)

O oitavo paredão do Big Brother Brasil 8 eliminou a santista Juliana Góes com 50% dos votos. A eliminação surpreendeu a casa, que esperava a despedida de Marcelo, considerado o grande vilão da edição.

Juliana Goés
A eliminação da sister foi uma grande surpresa para os outros participantes. Reprodução: Rede Globo

 

“É cruel, é bem cruel dizer verdades na cara de alguém, de qualquer um. E é também cruel, muito cruel isolar alguém, eleger alguém como um leproso dos tempos bíblicos. A gente não gosta de ver correr o sangue dos inocentes. Mas quem é inocente”

Quem QUEM

Eliminação de Milena Brito (2009)

Milena acabou sendo eliminada com 63% dos votos após enfrentar Maximiliano no paredão considerado bem disputado. 

Milena Brito
Após enfrentar 'Max', Milena foi eliminada com 63% dos votos. Reprodução: Rede Globo

 

“Quando morre uma sumaúma, quando tomba a grande árvore, as plantinhas de sombra morrem com a luz do sol que banha a novíssima clareira da floresta. Pois bem meu pavão misterioso, minha sumaúma frondosa, abre-se uma clareira na selva do Big Brother. Milena está eliminada”.

Eliminação de Anamara (2010)

Quem é fã de carteirinha do programa sabe, Anamara sempre foi uma das participantes queridinhas do ex-apresentador. Repleto de carinho, Bial fez um discurso emocionante para anunciar que ‘Maroca’ estava eliminada com 57% dos votos em um paredão contra Lia Khey. 

Anamara
Conhecida como 'Maroca', a sister foi eliminada em um paredão bem disputado contra Lia Khey. Reprodução: Rede Globo

 

“Se eu conseguir mover montanhas, se eu conseguir surfar um tsunami, se eu conseguir domar o Sol, se eu conseguir fazer o mar virar sertão, e o sertão virar mar, se eu conseguir dizer o que eu nunca vou conseguir dizer, aí terá chegado o dia em que eu vou conseguir te eliminar com alegria. Você sai, Anamara”.

Vitória de Marcelo Dourado (2010)

Dourado foi rejeitado em sua primeira participação no programa em 2004. Retornando à casa 6 anos mais tarde, o gaúcho saiu de lá como vencedor da 10ª edição. 

Marcelo Dourado
Após retornar à casa 6 anos após a sua participação, o gaúcho se consagrou como campeão. Reprodução: Rede Globo

 

“Depois vem a imunidade e, mais tarde, surge, como uma beduína no deserto, uma segunda mulher, Lia. Lia vai até Dourado e estende a mão. Dourado chora, o jogo vira. Para os detratores ele é um repetente, para os admiradores, é um pós-graduando. Se Dourado é homofóbico, no BBB ele não foi. O charme do cara é que ele sempre foi um perdedor. Essa é a imagem que ele passou. Não vai passar mais. Maktub. Estava escrito que seria assim. Porque você, Marcelo Dourado, é o vencedor do BBB 10”.

Eliminação Ariadna (2011)

Primeira eliminada da 11ª edição com 49% dos votos, em um paredão contra Lucival e Janaína, a carioca recebeu um discurso que sacudiu os brothers, deixando claro que aquelas palavras poderiam servir como carapuça para muitos. Ao deixar a casa, Ariadna chamou todos os confinados no jardim e revelou ser a primeira transexual do Big Brother. 

Ariadna
Ariadna foi a primeira transexual do Big Brother Brasil. Reprodução: Rede Globo

 

"No sonho a gente, às vezes, se pergunta: “será que é sonho”. Pois eu garanto, não só é um sonho mesmo, como chega, sim, a hora de acordar. Vem pequena sereia, vem Ariel, Ariadna!"

Eliminação de Laisa (2012)

Em um paredão disputado ao lado do mineiro João Carvalho, Laisa foi a 6ª eliminada do programa com 88% dos votos. A sister era considerada ‘misteriosa’ pelo ex-apresentador.

Laisa
Laisa foi a 6ª eliminada do programa com 88% dos votos. Reprodução: Rede Globo

 

“Como anúncio da eliminação de hoje, eu peço para ler, principalmente como consolo, o poema mais famoso de Elizabeth Bishop que se chama ‘Uma Arte’. Não é tão difícil dominar a arte de perder; tanta coisa parece preenchida pela intenção de ser perdida que sua perda não é nenhum desastre. Perca alguma coisa todo dia. Aceite a novela das chaves perdidas, a hora desperdiçada, aprender a arte de perder não é nada. Exercite-se perdendo mais, mais rápido: lugares, e nomes e… para onde mesmo você ia viajar Nenhum desastre… Perdi o relógio de minha mãe. E olha, minha última e minha penúltima casas ficaram para trás. Não é difícil dominar a arte de perder. Perdi duas cidades, adoráveis. E, mais ainda, alguns domínios, propriedades, dois rios, um continente. Sinto sua falta, mas não foi um desastre. Até mesmo perder você (a voz gozada, o gesto queeu amava) eu não posso mentir. É claro que não é tão difícil dominar a arte de perder apesar de parecer (pode Escrever!) desastre. E você perdeu, Laisa”.

Eliminação de Ana Paula Renault (2016)

Após descumprir regras de convívio, a mineira que tinha uma forte torcida foi desclassificada do programa. Durante uma festa, Ana Paula Renault agrediu Renan Oliveira. A saída da participante causou muita comoção nas redes sociais e o discurso de Bial ainda hoje faz sucesso.

Ana Paula Renault
Após agredir outro participante, a sister foi elimada do jogo. Reprodução: Rede Globo

 

“Você, generosa, viu a solidão de Ronan e o trouxe de volta. Você, esperta, percebeu o brilho de Munik e com ela ‘formou’. (…) Você, que disse bonito: ‘Meu objetivo era enxergar um rumo pra minha vida’. Rumo que buscava desde sempre arriscando, testando, provocando. Até chegar ao rumo que se chama limite! Esse era o rumo que você buscava aqui e o BBB deu pra você. Limite! Uma forma muito generosa de amar”.

Eliminação Felipe Prior (2020)

Felipe Prior encarou a berlinda ao lado de Manu Gavassi e Mari Gonzalez, sendo eliminado com 57,63% dos votos. O paredão se tornou histórico por reunir mais de 1,5 milhão de votos computados até o final da votação.

Felipe Prior
O paredão se tornou histórico por reunir mais de 1,5 milhão de votos. Reprodução: Rede Globo

 

“Vocês são opostos. Vocês são muito diferentes. Eu acho que falta, na Manu, um pouco do sangue do Prior, e falta, ao Prior, um pouco da frieza da Manu. Se a gente juntasse a qualidade de vocês dois, a gente teria um jogador muito difícil de ser batido. O motivo que vai te eliminar, curiosamente, é o motivo que te trouxe até aqui. E que te fez fazer história nessa temporada, mas acaba agora. Prior você está eliminado!” 

Vitória de Thelma Assis (2020)

Confinada com outros 19 participantes, Thelminha foi dona de uma trajetória de aplausos e, ao final, se consagrou como a grande vencedora do Big Brother Brasil 2020.

Thelma Assis
Vitória de Thelminha foi uma das mais representativas na história do programa. Reprodução: Rede Globo

 

“Thelminha, representar é o que você faz de mais bonito. Ela foi esse ícone porque ela está acostumada. Estava tudo contra a Thelma e ela sabe jogar assim, ela samba na cara da sociedade. Operou os adversários sem anestesia. Só você poderia ganhar esse programa, Thelma. É o melhor final possível”.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Notícias

Maquiador explica influência dos anos 80 que caiu no gosto da nova geração

Streaming

Acredite, nem sempre o mundo fashion é só glamour e passarela

Música

Músicas conquistaram topo nas paradas de sucesso e explodiram pelo mundo

BBB

Participante assumiu a bissexualidade em rede nacional antes de desistir do reality

Notícias

O que o amor une… a pandemia separa

Notícias

Provavelmente você já deu uma folheada em algum deles

Notícias

Técnica cobre falhas, entradas e equilibra a calvície

Notícias

O processo envolve paciência, cuidado e incentivo