Descubra quais são os 5 livros mais vendidos de todos os tempos

Provavelmente você já deu uma folheada em algum deles

O Pequeno Príncipe e Dom Quixote fazem parte da lista
O Pequeno Príncipe e Dom Quixote fazem parte da lista - Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 18/03/2021 às 11:23
Atualizado às 11:23

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Por acaso você já se perguntou quais são os livros mais vendidos do mundo? Aliás, o que faz uma obra se tornar best-seller (sucesso de vendas)? Nem sempre é o nome do autor, narrativas de autoajuda, biografia famosa ou aqueles títulos clichês. 

A verdade é que não existem fórmulas certas, nem segredos. Alcançar grandes números de exemplares pode partir da trajetória singular de quem escreve e a intensidade depositada em cada linha escrita. Listamos abaixo cinco obras mais vendidas na história da humanidade e que caso você ainda não tenha lido nenhuma delas, é interessante dar uma chance.

Dom Quixote

Dom Quixote
Obra é expoente máximo da literatura espanhola. Crédito: Divulgação

Publicado em Madrid em 1605, Dom Quixote, de Miguel Cervantes, teve inspiração em um caso real de loucura e trata-se de uma sátira às antigas novelas de cavalarias. A obra, composta por 126 capítulos, é dividida em duas partes. Expoente máximo da literatura espanhola, estima-se a venda entre 400 e 500 milhões de cópias do clássico universal. 

O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo
Mais de 200 milhões de exemplares já foram vendidos. Crédito: Divulgação

Em Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas narra a história de Edmond Dantés, um marinheiro preso injustamente, vítima de um complô. Mais de 200 milhões de exemplares da obra já foram vendidos. 

Um Conto de Duas Cidades

Um Conto de Duas Cidades
A estimativa é entre 180 e 250 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Crédito: Divulgação

Publicado em 1859, Um Conto de Duas Cidades, faz referência a Londres e Paris, por meio de um romance histórico que aborda culpa, vergonha, retribuição, injúrias, no início de 1775, quando começam as movimentações que culminaram na Revolução Francesa. A estimativa é entre 180 e 250 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. 

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe
Mais de 150 milhões de exemplares já foram vendidos. Crédito: Divulgação

Na lista dos clássicos, O Pequeno Príncipe, escrito e ilustrado por Antonie de Saint-Exyperý quando se encontrava exilado na América do Norte durante a 2º Guerra Mundial, é uma das obras mais traduzidas da literatura mundial. Ocupando o cargo de livro para todas as gerações, a obra aborda o mistério da infância e a magia dos sonhos. Mais de 150 milhões de exemplares já foram vendidos. 

O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis
Estima-se a venda entre 150 e 170 milhões de cópias. Crédito: Divulgação

Fechando a lista, O Senhor dos Anéis ocupa o posto de uma das mais famosas obras de ficção científica, escrita pelo professor e filólogo britânico J.R.R Tolkien, publicada originalmente em três volumes: “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e o “Retorno do Rei”. Produzida entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a 2º Guerra Mundial, a obra foi traduzida para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX. Estima-se a venda entre 150 e 170 milhões de cópias.