Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Inspire-se nas famosas que passaram pela transição capilar

O processo envolve paciência, cuidado e incentivo

O processo envolve paciência, cuidado e incentivo
Maisa e Taís Araújo adoram compartilham fotos dos cachos naturais nas redes sociais. - Reprodução/Instagram: @maisa/@taisdeverdade

Crespos, cacheados ou ondulados… não importa! Autoestima e reconhecimento caminham de mãos dadas quando o assunto é transição capilar. Ah, e se você ainda não sabe o que é isso, pode ficar tranquila que a gente te conta. 

Basicamente o processo consiste em abandonar qualquer tipo de procedimento químico capilar como relaxamentos e progressivas, para então assumir a textura natural dos fios. Pode parecer simples, mas essa etapa exige paciência, incentivo e amor próprio - especialmente quando o cabelo começa a crescer, unindo-se ao antigo procedimento. 

Para lembrar que você não está sozinha nessa etapa, listamos algumas famosas que compartilharam suas próprias experiências durante esse momento. 

Brunna Gonçalves

Casada com a cantora Ludmilla, a bailarina passou dois anos em processo de transição capilar e exibiu o cabelo natural pela primeira vez em maio de 2020. Brunna também reveza o visual com perucas lisas, coloridas, compridas, curtas e em diferentes formatos. Nas redes sociais, ela sempre compartilha as novas experiências com o cabelo. 

Brunna Gonçalves
Brunna Gonçalves. Reprodução/Instagram: @brunnagoncalves

 

Maisa

A atriz e apresentadora deu início a sua transição capilar em 2018 e mesmo tendo parado com a progressiva há muito tempo, seguiu fazendo escova por conta dos compromissos profissionais, o que tornou o seu processo ainda mais lento. Em 2020 ela finalmente fez o seu primeiro big chop (grande corte, em tradução literal) e hoje já está praticamente toda cacheada. 

Maisa Silva
Maisa Silva. Reprodução/Instagram: @maisa

 

Taís Araújo 

Sem dúvidas a atriz é uma grande referência para aquelas que desejam passar pela transição capilar. Após a sua atuação na novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Rede Globo em 2004, Taís decidiu parar com todo procedimento químico que usava até então. 

Taís Araújo
Taís Araújo. Reprodução/Instagram: @taisdeverdade

 

Ludmilla

Após dois big chops, hoje a cantora adora os cachinhos e apesar de sempre inovar com tranças e extensões capilares, Ludmilla se orgulha dos caracóis naturais e vive compartilhando nas redes sociais, momentos em que se dedica a cuidar da sua própria naturalidade.

Ludmilla
Ludmilla. Reprodução/Instagram: @cosmopolitan.br/@raquelespiritosanto

 

IZA

A cantora levou quase cinco anos para concluir sua transição capilar e em 2020 apareceu na internet pela primeira vez totalmente natural. “Meninas que estão fazendo transição, não desistam. Vale muito a pena”, disse na época. 

Assim como Ludmilla, IZA também aposta em perucas, dreads e tranças, e garante que só está esperando o cabelo ganhar mais volume e estar mais saudável para que ele possa aguentar a bateria de luz, set, spray, escova e laquê utilizados no trabalho.

Iza
Iza. Reprodução/Instagram: @iza

 

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Streaming

"Grace & Frankie", "Good Girls" e "The Good Place" são ótimas opções

BBB

O amor venceu! Longe do confinamento eles seguem felizes, firmes e fortes!

Mortes

Nicette Bruno e Paulinho, do Roupa Nova, estão entre os principais nomes que perderam a batalha contra o vírus

Casas dos Famosos

A vice-campeã do BBB20 mostrou detalhes de sua luxuosa mansão

A Fazenda

Caio Castro já negou ter fechado contrato com a RecordTV para apresentar o reality a partir de setembro

Filhos dos Famosos

Sasha, Enzo Celulari e Ronald estão na lista dos jovens que apostaram em outras profissões

Notícias

Procedimento virou sensação durante a quarentena