Notícias
Inspire-se nas famosas que passaram pela transição capilar
O processo envolve paciência, cuidado e incentivo
Crespos, cacheados ou ondulados… não importa! Autoestima e reconhecimento caminham de mãos dadas quando o assunto é transição capilar. Ah, e se você ainda não sabe o que é isso, pode ficar tranquila que a gente te conta.
Basicamente o processo consiste em abandonar qualquer tipo de procedimento químico capilar como relaxamentos e progressivas, para então assumir a textura natural dos fios. Pode parecer simples, mas essa etapa exige paciência, incentivo e amor próprio - especialmente quando o cabelo começa a crescer, unindo-se ao antigo procedimento.
Para lembrar que você não está sozinha nessa etapa, listamos algumas famosas que compartilharam suas próprias experiências durante esse momento.
Brunna Gonçalves
Casada com a cantora Ludmilla, a bailarina passou dois anos em processo de transição capilar e exibiu o cabelo natural pela primeira vez em maio de 2020. Brunna também reveza o visual com perucas lisas, coloridas, compridas, curtas e em diferentes formatos. Nas redes sociais, ela sempre compartilha as novas experiências com o cabelo.
A atriz e apresentadora deu início a sua transição capilar em 2018 e mesmo tendo parado com a progressiva há muito tempo, seguiu fazendo escova por conta dos compromissos profissionais, o que tornou o seu processo ainda mais lento. Em 2020 ela finalmente fez o seu primeiro big chop (grande corte, em tradução literal) e hoje já está praticamente toda cacheada.
Sem dúvidas a atriz é uma grande referência para aquelas que desejam passar pela transição capilar. Após a sua atuação na novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Rede Globo em 2004, Taís decidiu parar com todo procedimento químico que usava até então.
Após dois big chops, hoje a cantora adora os cachinhos e apesar de sempre inovar com tranças e extensões capilares, Ludmilla se orgulha dos caracóis naturais e vive compartilhando nas redes sociais, momentos em que se dedica a cuidar da sua própria naturalidade.
IZA
A cantora levou quase cinco anos para concluir sua transição capilar e em 2020 apareceu na internet pela primeira vez totalmente natural. “Meninas que estão fazendo transição, não desistam. Vale muito a pena”, disse na época.
Assim como Ludmilla, IZA também aposta em perucas, dreads e tranças, e garante que só está esperando o cabelo ganhar mais volume e estar mais saudável para que ele possa aguentar a bateria de luz, set, spray, escova e laquê utilizados no trabalho.