André Marques se despede da Globo após 27 anos

No Instagram, o apresentador relembrou a própria trajetória na emissora; saiba tudo

André Marques iniciou da Globo como Mocotó, em 'Malhação'.
André Marques iniciou da Globo como Mocotó, em 'Malhação'. - Credito: Globo/João Miguel Júnior

por Caroline Ferreira
Publicado em 30/05/2022 às 11:50
Atualizado às 11:50

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Após 27 anos na TV Globo, André Marques já tem data para deixar a emissora. No dia 2 de julho ele se despede do grupo ao comandar o último 'É de Casa'. Nas redes sociais, o apresentador fez questão de relembrar sua trajetória, iniciada com o Mocotó, em 'Malhação', até integrar o time de apresentadores. 

"Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor... conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel (risos)", escreveu André, que também citou os programas por onde passou.

Saída 

André explicou que pretende colocar outros sonhos em prática. "Serei meu próprio chefe", acrescentou. Vale dizer que essa despedida não significa que ele coloca um ponto final eterno com a emissora. Aliás, assim como diversas celebridades, os contratos poderão ser por obra. 

"Agora, continuaremos grandes amigos, podemos ficar às vezes, ou não. É uma relação aberta (risos). Mas o fato é que o meu amor, respeito e nossa história juntos ninguém vai apagar. As portas continuam abertas, para ambos os lados. A partir de agosto sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe".

Novos projetos

Por fim, o apresentador não deu muitos spoilers do que o público pode esperar dos projetos futuros, mas citou que tem a ver com o seu sonho antigo de ter um programa de culinária. 

"Vocês sabem das minhas paixões: gastronomia, musica e dogs. Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo e levando vocês comigo. Assim que puder, conto mais detalhes. Antes, vou tirar férias, tá?", encerrou. 

Leia também