Vera Fischer, Gianecchini e outros famosos que não renovaram com a Globo

Entre os nomes mais recentes estão Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães

Vera Fischer e Gianecchini estão entre os nomes; confira a lista.
Vera Fischer e Gianecchini estão entre os nomes; confira a lista. - Instagram: @verafischeroficial/@reynaldogianecchini

por Caroline Ferreira
Publicado em 25/09/2021 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Nesta semana Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães anunciaram que estão de saída de TV Globo. Assim como outras estrelas, os atores não renovaram o contrato com a emissora e agora vão trilhar novos passos. 

Como a dança das cadeiras atingiu muitos globais, separamos aqui alguns famosos que também já se despediram da casa. Relembre: 

Antônio Fagundes

O ator teve o contrato contínuo encerrado em 2020. Ele fez estreia na Globo em 1976, na novela "Saramandaia", após passar anos atuando na Rede Tupi. Vale lembrar que seu último trabalho foi "Bom Sucesso", em 2019.

Stênio Garcia 

Assim como Antônio Fagundes, o ator que acumula mais de 60 novelas na casa, também recebeu a notícia da decisão da Globo sobre o seu contrato. Na época, Stênio chegou a fazer um vídeo apelando para não perder o emprego e disse que viver com aposentadoria, que gira em torno de R$ 5 mil, seria muito difícil. 

Reynaldo Gianecchini 

Em julho deste ano, a Globo comunicou que o ator não foi renovado para novos trabalhos. Gianecchini ficou de fora da segunda temporada de "Verdades Secretas", logo após Walcyr Carrasco fazer a revisão do elenco. Ao que tudo indica, o ator, contratado pela Netflix, será um dos protagonistas da 2ª etapa de "Bom dia, Verônica". 

Vera Fischer 

A atriz que deixou a Globo em 2020, fez sua estreia em "Espelho Mágico", no ano de 1977 e foi protagonista de diversas produções de sucesso ao longo da carreira. O papel mais recente foi em "Espelho da Vida", exibida em 2018. Vera interpretava Carmo, uma ex-atriz que acreditava não receber papéis importantes por conta da idade. 

Na época, a emissora disse que vinha adotando algumas medidas com os atores da casa que passariam a trabalhar com contrato por obra. 


Malvino Salvador

O ator não renovou o contrato no início do ano passado, no entanto, ainda poderá aparecer nas novelas e produções da emissora. O comunicado emitido pela Globo afirmava que o que mudava era a relação de trabalho, ou seja, as negociações seriam feitas por papel interpretado. 

Zeca Camargo

Após 24 anos de serviços prestados para a Rede Globo, o jornalista saiu da emissora em maio de 2020. A não renovação foi "feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa", de acordo com o comunicado. 


Faustão

Após se ausentar em uma edição do "Domingão" por questões de saúde, Fausto Silva antecipou sua saída Globo após 32 anos de parceria. Na Band TV, o apresentador deverá apresentar um programa de segunda a sexta, das 20h30 às 22h, com início em janeiro de 2022. 

Tiago Leifert

Após a décima temporada de "The Voice" que será exibida até o dia 23 de dezembro, Tiago Leifert se despede do público. Os novos apresentadores, tanto do Big Brother Brasil, como do reality musical ainda serão definidos. 

Regina Duarte 

Após a atriz aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura, a emissora encerrou o contrato com mais de 50 anos. Vale lembrar que a artista ficou apenas por um período no cargo. 

Leia também