Famosos se despedem de Milton Gonçalves: "legado eterno"

Aos 88 anos, Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira, 30, no Rio de Janeiro

Segundo a família, Milton Gonçalves morreu em casa.
Segundo a família, Milton Gonçalves morreu em casa. - Crédito: Globo/João Cotta

por Caroline Ferreira
Publicado em 30/05/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Aos 88 anos, Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira, 30, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do G1, a família explica que a morte ocorreu em casa, por volta das 12h30, em consequência dos problemas de saúde que o ator vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na época, o artista precisou ficar 3 meses internado com a ajuda de aparelhos para respirar.

Trajetória 

Milton nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo, Minas Gerais. Ao longo da carreira, acumula mais de 40 novelas, só na Globo, onde também marcou presença em programas humorísticos e minisséries de grande sucesso, como 'A Grande Família' (1972) e 'Escrava Isaura' (1976).

Em 2006, sua atuação como Pai José, na segunda versão de 'Sinhá Moça' lhe rendeu indicação para o prêmio de 'Melhor Ator' no Emmy Internacional. Na premiação, apresentou a categoria de 'Melhor Programa Infanto-Juvenil' ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Vale dizer ainda que Milton foi o primeiro brasileiro a comandar o evento. 

Sua última aparição nas telinhas da Globo foi em 'O Tempo Não Para' (2018), quando viveu Eliseu, um coletor de mateiais recicláveis. 

Homenagens

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Milton. Veja algumas publicações:

Leia também