5 curiosidades sobre "Malhação" que provavelmente você não sabia

1º temporada da novela da TV Globo foi exibida em 1995

Novela foi a porta de entrada para grandes sucessos da TV.
Novela foi a porta de entrada para grandes sucessos da TV. - TV Globo/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 18/07/2021 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Em 1995, a primeira temporada de "Malhação" ganhava espaço nas telinhas da TV Globo, vibrando febre entre uma geração de adolescentes apaixonados pela novela.

Malhação
1º temporada da novela aconteceu em 1995. Crédito: TV Globo/Divulgação

No início de 2021, "Malhação dos Sonhos" retornou à grade de programação da emissora, substituindo a versão "Viva a Diferença". No elenco, nomes como Arthur Aguiar, Felipe Simas, Isabella Santoni, Bruna Hamú, e Rafael Vitti ganharam destaque. Já no time dos veteranos, Marcelo Faria, Leo Jaime, Emanuelle Araújo e Eriberto Leão.

Para recordar o sucesso, o Famosos e Celebridades separou 5 curiosidades sobre a produção que provavelmente você não sabia. Confira:

Oficina de atores

A grande ideia da produção nasceu de uma oficina de atores, realizada por preparadores de elenco para novelas em 1994. No ano seguinte, o programa entrava no ar, com a história de jovens que frequentavam a academia "Malhação". 

Recordista de temporadas 

Intérprete do famoso "Cabeção", o ator Sérgio Hondjakoff é recordista de permanência no elenco da novelinha. Foram seis temporadas na trama, superando Mocotó, vivido por André Marques que estrelou por cinco edições. 

Mais de cinco centenas de personagens 

Desde 1995, quando estourava na emissora, mais de 500 atores e cerca de 20 diretores e roteiristas já integragam a produção da novela, com mais de 20 temporadas. Vale lembrar que alguns foram e voltaram por vezes. 

Reviravolta em 1998

A primeira mudança da novela aconteceu em 1998 quando a academia que até então se apresentava como cenário principal, abriu espaço para corridas de automóveis e depois o famoso colégio "Múltipla Escolha".

Ao vivo

Ano de 1998, após a demolição da academia original, a novela passou a ser exibida ao vivo durante duas semanas, com André Marques e Thaís Fersoza trocando mensagens por e-mail com o público. 

Leia também