LGBTQIA+: 5 influenciadores digitais que você precisa conhecer

Em seus perfis e canais, eles compartilham conhecimento e pautas necessárias

Conheça Bielo Pereira e Louie Ponto.
Conheça Bielo Pereira e Louie Ponto. - Montagem/FC/Instagram

por Caroline Ferreira
Publicado em 18/06/2021 às 17:29
Atualizado às 17:29

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Não é novidade dizer que todas as questões que cercam o movimento LGBTQIA+ precisam estar em pauta constantemente, não apenas no mês de junho, quando se celebra o Dia do Orgulho.

LGBTQIA+
Conheça perfis necessários. Schutterstock

E para entender e ver - de forma respeitosa - quais são os desafios e vivências das pessoas que se reconhecem como parte do movimento, preparamos uma lista com 5 perfis que compartilham conhecimento nas redes sociais e que você precisa conhecer. Se liga:

Todxs

A Todxs é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ na sociedade, a partir de iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança.

Lorelay Fox

Youtuber, palestrante e dragqueen, Lorelay Fox busca compartilhar conteúdos com base em pesquisa e muita vivência.

Bielo Pereira

A apresentadora bigênere e empresária cria conteúdos pautados em raça e gordofobia. Palestrante, consultora de diversidade e militante na luta contra a discriminação da população LGBTQ+, é graduada em Lazer e Turismo, e há anos atua com comunicação.

Louie Ponto

Além de ter um dos maiores canais LGBTQIA+ no Brasil, Louie usa seu espaço e visibilidade para abrir o diálogo acessível sobre política, gênero e os problemas recorrentes no país. No Instagram, ela também aborda a vivência da mulher lésbica, mestre em literatura, vegetariana e "louca dos gatos". 

Luca Scarpelli

Quuer Evye, Lucas é cria conteúdo diários sobre a rotina, relação com a família, viências, reflexões e eventos que marca presença, sempre abordando a importância da visibilidade.

Leia também