Prêmio Multishow é marcado por Xuxa, Ivete e homenagens

Com clima de nostalgia, premiação se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, esteve no palco para receber o prêmio de "Cantora do Ano".
Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, esteve no palco para receber o prêmio de "Cantora do Ano". - Crédito: Roberto Fialho/ Brazil News

por Caroline Ferreira
Publicado em 09/12/2021 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A noite desta quarta-feira, 8, foi marcada pelo "Prêmio Multishow 2021", que teve muita emoção, nostalgia, homenagens e diversos looks babadeiros das celebridades que marcaram presença. 

Xuxa Meneghel abriu os trabalhos levando o público à loucura, afinal, ela desceu da tradicional nave que fez parte de diferentes gerações. Já o modelito foi todo inspirado nos anos 1980.

"Lua de Cristal" e "Arco-Íris" estiverem na playlist da eterna "Rainha dos Baixinhos" que esteve acompanhada da cachorrinha Doralice, ao lado do namorado, Juno, a filha, Sasha e o genro, João Figueiredo. 

Sob o comando de Iza e Tatá Werneck, o evento contou a apresentações icônicas de diversos nomes da música brasileira. 

Quem fez estreia a premiação foi Juliette, campeã do BBB 21, que cantou "Vixe que Gostoso", uma das faixas do álbum que lançou neste ano. 

Veveta, artista com mais prêmios atribuídos na história da cerimônia, contou com a participação de Carlinhos Brown em sua apresentação. Já Duda Beat, escolhida pelo Superjuri como a "Artista Revelação de 2019", também performou no palco. Enquanto Luísa Sonza fez sua primeira performance na TV do hit ANACONDA, seu mais novo single. 

E não pense que não rolou samba, não. Um medley interpretado por Ferrugem, Xande de Pilares, Márvvila e o grupo Menos é Mais fez a alegria da noite. Já o piseiro foi representado por Barões da Pisadinha. Tudo, né?

Bianca, Jojo Todynho, Gabily, MC Carol e Dennis DJ mostraram todo o poder do funk com apresentações repletas de efeitos visuais. 

Homenagens

O Prêmio Multishow fez questão de homenagear Paulo Gustavo com um dueto de Iza e Mariah Nala. O humorista foi responsável por comandar o evento por seis edições e protagonizar momentos únicos. 

"É muito especial poder homenagear alguém que amo tanto e fez parte da minha carreira de uma forma tão importante", disse Iza. 

Outro ponto alto da noite ficou sob o gesto de respeito e sororidade à Marília Mendonça, eleita Cantora do Ano. As votações da categoria foram suspensas e a sertaneja foi lembrada durante a cerimônia. 

"Queria primeiramente agradecer a Deus. É um motivo de muita honra estar aqui representando minha filha hoje. Seguimos forte porque podemos compartilhar essa dor com vocês. Vamos dedicar esse prêmio ao rebalho de fãs que ela sempre amou e que a gente ainda ama", disse Ruth, mãe da cantora, que subiu ao palco para receber o troféu.

"Vou ser breve. Queria dar só um recado: Marília queria ver todos felizes. Quem está aqui pôde dividir um pouco com a Marília o ensinamento. Sei que vocês guardam isso no coração e quero que vocês guardem. Hoje estou usando uma correntinha que tem esse pingente, M e R [Marília e Ruth]. Gravei há um tempo, e assim que vou levar no meu peito, pra sempre", complementou Gustavo, irmão de Marília. 

Leia também