5 filmes nacionais para entrar no clima natalino

Na contagem regressiva para a data, separamos algumas produções para você já se preparar!

Estrelada por Leandro Hassum, "Tudo Bem no Natal que Vem" está na lista.
Estrelada por Leandro Hassum, "Tudo Bem no Natal que Vem" está na lista. - Crédito: Divulgação/Netflix

por Caroline Ferreira
Publicado em 11/12/2021 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Por aqui, já estamos na contagem regressiva para a chegada do Natal. A celebração, além de todo o significado religioso, também traz diversas tradições, né? Árvore, enfeites decorativos, pisca pisca, troca de presentes e assim por diante. Algumas, inclusive, são conhecidas somente aqui no Brasil (oi, jeitinho brasileiro de ser!).

Pensando nisso, separamos algumas produções nacionais para você já entrar no clima natalino com muita diversão. Vem com a gente!

Tudo Bem No Natal Que Vem, 2020

Na trama, estrelada por Leandro Hassum, acompanhamos Jorge, um homem mega rabugento que, além de ter pavor, odeia o Natal e faz de tudo para evitar qualquer tipo de celebração na data.

No entanto, na véspera do feriado, ele cai do telhado, bate a cabeça e quando acorda, percebe que está vivendo a comemoração do ano seguinte, e o ciclo se repete por várias e várias vezes. 

Liga do Natal - Uma Aventura no Rio, 2020

A série que tem uma pegada educativa narra a aventura de um Papai Noel, Mamãe Noel, Estrela, Árvore, Boneco de Neve e Duende que decidem se refugiar no Rio de Janeiro para conseguir trabalhar em paz e garantir a festa, principalmente após a notícia de que o Natal não iria acontecer.

Gilda, Lúcia e o Bode - Globoplay, 2020

Após um período de convivência forçada devido o isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, Gilda e Lúcia encaram uma nova realidade. Lúcia é demitida do emprego e, como única alternativa, vê o aluguel da casa da Serra no Rio para garantir o sustento.

Mas, uma das condições para fechar o contrato com a locatária é que elas deem um jeito de levar o bode que Gilda havia ganhado em uma rifa. É véspera do Ano Novo e elas precisam lidar com o animal na cidade.

10 Horas Para O Natal, 2020

Após a separação dos pais, os irmãos Júlia, Miguel e Bia precisam se acostumar em passar o Natal com a falta incompleta, no entanto, quando a mãe tem um imprevisto de trabalho, os três ficam sozinhos na véspera da data. 

Nesse momento surge uma grande ideia: surpreender os pais com uma ceia organizada por eles. A intenção também surge como uma tentativa de reaproximá-los. 

Lucas Neto em: Um Natal Muito Atrapalhado, 2020

Gi e Luccas vão passar o Natal em um sítio, mas não fazem ideia de que os vilões acabaram de escapar de uma prisão ali por perto. Na aventura natalina repleta de canções, os irmãos precisam driblar as pegadinhas de Raíssa, e não deixar que a magia do Natal se perca. 

Leia também