Após anúncio da gravidez, Nanda Costa e Lan Lanh recebem ataques homofóbicos

Anúncio foi feito nas redes sociais e, em seguida, em entrevista ao "Fantástico" neste domingo (27)

Nanda Costa celebra o 5º mês da gestação dupla.
Nanda Costa celebra o 5º mês da gestação dupla. - Instagram: @nandacosta/@reduarte1

por Caroline Ferreira
Publicado em 28/06/2021 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A família de Nanda Costa e Lan Lanh vai aumentar! Aos 34 anos, atriz anunciou em seu perfil no Instagram que, ao lado da percussionista, será mãe de gêmeas. Em entrevista ao "Fantástico" neste domingo (27), as duas deram outros detalhes sobre a gravidez. 

No ar com o reprise da novela "Império", exibida pela TV Globo, Nanda compartilhou a notícia inicialmente na rede social. "Um segredo guardado com muito carinho! Somos 4. Duas mães e duas filhas", escreveu carinhosamente na legenda. 

O anúncio da gestação foi mantido em sigilo por cinco meses e, segundo Nanda, ela disfarçava a barriga com roupas maiores para que ninguém soubesse. "Eu botava uma roupa larga, e aí eu botava um casaco por cima para esconder. Nem o porteiro sabe", contou. 

Nanda e Lan
As duas estão juntas desde 2014 e tornaram o relacionamento público em 2018. Crédito: Globoplay/Reprodução

"É um som incrível. Veio aquele som e eu disse 'nossa, como bate forte o tambor, é um Olodum", brincou Lan Lanh quando ouviu o coração das gêmeas durante o ultrassom. "Eu me apaixonei. E o médico disse 'são dois'", lembrou.

Nanda
A atriz está de cinco meses. Crédito: Globoplay/Reprodução

No bate-papo com Renata Ceribelli, as duas explicaram sobre a decisão de fertilização in vitro, ou seja, a fecundação do óvulo com o espermatozóide em laboratório. Na sequência, o embrião foi transferido para o útero. A gestação se consagrou após três tentativas. "Só queríamos que o doador tivesse saúde e suingue", disse a atriz que em 2019 congelou os óvulos depois de receber o convite para fazer o teste na interpretação da novela "Amor de Mãe", o que era irrecusável. Segundo Nanda, o plano era engravidar naquele momento, mas adiou e mais tarde postergou novamente por conta da pandemia do Coronavírus. 

Ataques homofóbicos

Após o anúncio, fãs e seguidores fizeram questão de parabenizarem o casal. "Viva a boa nova, a esperança em dobro! São gêmeas, filhas de almas gêmeas, e, desde já, transbordam amor justo num momento em que o sentimento, por vezes, parece em falta. Mas vêm para fazer a diferença, para ensinar que duas mães, doi pais, um pai e uma mãe, juntos, separados ou sozinhos, são família legítima", Nanda e Lan compartilharam um registro com o texto cheio de amor escrito pela madrinha Patricia Andrade.

No entanto, a quantidade de internautas que as insultaram com ataques homofóbicos, especialmente no "Dia do Orgulho LGBTQIA+", celebrado nesta segunda-feira (28), também foi grande. 

Na publicação compartilhada por Emanuelle Araújo, amiga das mamães e outra madrinha de uma das meninas, alguns usuários criticaram a gravidez. "O mundo está mesmo de cabeça para baixo", disse uma. "Quem é o pai?", questionou outro. "Mas o bichinho quem fez foi o homem", disparou um terceiro. "Me perdoe sou teu fã, você é uma atriz espetacular, admiro muito o seu trabalho... Mas, me responde uma pergunta: elas fizeram o filho uma na outra? Esse filho foi gerado entre elas?", alfinetou mais uma.

Confira outros comentários agressivos: 

Comentários homofóbicos
Nanda e Lan sofrem araques homofóbicos após o anúncio da gravidez. Crédito: Instagram/@nandacosta

Leia também