Notícias
Representatividade: famosos que são LGBTQI+ e que você talvez não saiba
Após assumirem seus relacionamentos eles celebram o amor nas redes sociais
Nos últimos anos, diversos artistas assumiram publicamente seus relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, declarando-se gays, lésbicas ou bissexuais. Tais atitudes reforçam a importância da representatividade e respeito, especialmente em um país ainda tão conservador e preconceituoso como o Brasil.
E para celebrar o amor, reunimos uma lista com os principais nomes brasileiros que hoje compartilham a alegria de viver de forma livre.
Daniela Mercury
Em 2013 a cantora assumiu de vez a relação com a jornalista Malu Verçosa. Na época, a artista publicou uma imagem onde aparecia em momentos de puro romance com a amada, com direito a aliança na mão esquerda. As duas se casaram em outubro do mesmo ano.
Alice Braga e Bianca Comparato
No início de janeiro, a atriz Alice Braga assumiu o namoro com Bianca Comparato, protagonista da série 3%, da Netflix. As duas já estão juntas há cerca de três anos, no entanto são discretas e preferem manter a descrição sobre as vidas pessoais.
Rodrigo Sant’Anna
Em 2019, o humorista tornou público todo o seu amor por Junior Figueiredo. Hoje os dois estão casados e vivem compartilhando os momentos fotos nas redes sociais.
Camila Pitanga
Após colocar um ponto final no namoro de cinco meses com o músico Rafael Rocha, a atriz Camila Pitanga iniciou seu primeiro relacionamento com uma mulher, a artista plástica Beatriz Coelho. O casal assumiu o romance em novembro de 2019 e permaneceram juntas por quase dois anos. Hoje as duas mantêm a amizade.
Bruna Linzmeyer
A atriz reconhecida por atuar em diversas novelas da Rede Globo, se assumiu lésbica em 2016 e desde então é uma grandes ativistas do movimento LGBTQI+. Hoje, Bruna namora a DJ e artista visual Marta Supernova, com quem compartilha momentos apaixonados nas redes sociais.
Nanda Costa
Em 2018, a atriz Nanda Costa assumiu publicamente o namoro com a percussionista Lan Lan, afirmando, na época, que o romance já tinha anos. Em maio de 2019, Nanda pediu a namorada em casamento. Desde então, as duas seguem firmes, fortes e espalhando muito amor.
Fernanda Gentil
A apresentadora, que foi casada por três anos com Matheus Braga, assumiu o namoro com a jornalista Priscila Montandon em 2018, quando foi cobrir a Copa do Mundo, na Rússia.
Ludmilla
Em maio de 2019, a cantora Ludmilla revelou a bissexualidade e em junho assumiu o relacionamento com a sua bailarina, Brunna Gonçalves. Hoje, as duas são casadas e sempre trocam comentários apaixonados nas redes sociais.
Leilane Neubarth
Veterena da GloboNews, a jornalista é bem discreta em relação a sua vida pessoal. Em 2019, ela publicou uma foto romântica com a namorada, Isabella Bellenzani, e escreveu: “Há quase 1 ano… comemorando a vida em Tulum”.
Letícia Lima
Em uma entrevista para a revista Quem, a atriz revelou que a cantora Ana Carolina foi responsável por apresentar novas possibilidades de sexualidade e que não se interessa por gêneros, mas sim pelo intelecto. Apesar de falar abertamente sobre os relacionamentos, ela não gosta de se rotular, mas se houver necessidade, se enquadra como bissexual.
Maria Maya e Laryssa Ayres
Em março de 2019, Maria Maya assumiu o namoro com a também atriz, Laryssa Ayres. Após rumores de término em 2020, elas confirmaram que seguem firmes e fortes como casal, mães, amigas e parceiras de arte e vida.
Vitória Strada e Marcella Rica
Em dezembro de 2019, a gaúcha Vitória Strada, confirmou o relacionamento com a também atriz Marcella Rica. O pedido de casamento aconteceu na noite de Réveillon. Além da declaração cheia de amor, o enlace contou com uma aliança de brilhante feita sob encomenda para para Vitória.
Maria Casadevall
Há um ano e meio a atriz de "Coisa Mais Linda" engatou o relacionamento com a percussionista baiana, Larissa Mares. Para Maria, assumir a relação é um ato político. "Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra. E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e atrás do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade para viver o que queria", disse em entrevista ao jornal O Globo.