No "Dia do Orgulho LGBTQIA+", famosos celebram o amor e pedem por respeito

Data traz reflexões sobre a luta diária contra o preconceito

Gil do Vigor, Pabllo Vittar, Gabriela Hebling e Bruna Linzmeyer compartilharam cliques nas redes sociais.
Gil do Vigor, Pabllo Vittar, Gabriela Hebling e Bruna Linzmeyer compartilharam cliques nas redes sociais. - Montagem/FC/Instagram

por Caroline Ferreira
Publicado em 28/06/2021 às 14:25
Atualizado às 14:25

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

No "Dia do Orgulho LGBTQIA+", celebrado em todo o mundo nesta segunda-feira (28), diversos famosos usaram as redes sociais em prol de um pedido em comum: respeito - por aqueles com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.

Para marcar a data, o Famosos e Celebridades reuniu lindas declarações que ganharam destaque no feed do Instagram. Confira: 

Em seu perfil, João Luiz Pedrosa fez questão de compartilhar um registro lindo ao lado do namorado, Igor Mag. A atriz Taís Araújo aproveitou para repostar a foto e celebrar a liberdade.

"Nosso maior orgulho é ser quem somos! Celebro a tua vida vida e a minha, a força de nossas lutas e a nossa voz! Que possamos usar essa data para ampliar e buscar por equidade, direitos, políticas de combate à lgbtfobia, visibilidade e respeito em todos os outros meses do ano", escreveu a ex-BBB, cantora e percussionista Gabriela Hebling.

Carolina Dieckmann lembrou que "ninguém vai poder querer nos dizer como amar". 

"Orgulhe-se. Como aliada, me comprometo diariamente em celebrar o amor, a diversidade, a liberdade. Orgulhar-se é se amar e não tem nada mais lindo que isso. Dia do Orgulho LGBTQIA+ é amor e resistência", escreveu a atriz Fernanda Paes Leme

Aos 54 anos, a atriz Halle Berry, publicou uma foto usando uma saia nas cores da bandeira do movimento com a seguinte legenda: "O amor é sempre a resposta. Mês do orgulho". 

A cantora Gal Costa também fez um post pedindo por amor e repeito, ao celebrar a importância da data. 

Além de fazer uma live hoje, a partir das 20h30 sobre a pauta com Luis Lobianco, a cantora Teresa Cristina postou uma foto com a camisa do Vasco, seu time do coração, em homenagem da data.

Ao lado de Pabllo Vittar, em participação no "Encontro" desta segunda-feira (28), Gil do Vigor escreveu no foto publicada. "Com a arte de Pabllo, me fortaleci e hoje me sinto indestrutível! É assim que quero que todos nós nos sintamos. Ti amo demais!". 

A atriz Camila Pitanga lembrou que além da celebração do amor, a data é um dia político, de resistência, de força, de vida. 

No início da tarde, a atriz Bruna Linzmeyer postou um vídeo refletindo sobre o "Mês do orgulho". "Orgulho, fluxo & carinho. Me contem o que faz sentido para vocês? Vamos construindo juntinhas, juntinhes. Um cheiro para gente nesse dia de hoje, acreditem no brilho da estranheza de vocês!". 

Daniela Mercury celebrou a data com uma conquista importante.

Leia também