Cheirinho de rivalidade: 5 momentos do Jogo da Discórdia

O clima esquentou no BBB 22 durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira, 7

Nomes de Gustavo, Jade Picon e Arthur Aguiar ganharam destaque na web.
Nomes de Gustavo, Jade Picon e Arthur Aguiar ganharam destaque na web. - Crédito: Instagram/@bbb

por Redação/FC
Publicado em 08/03/2022 às 11:00
Atualizado às 11:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O Jogo da Discórdia desta segunda-feira, 7, foi palco para muitas alfinetadas entre os participantes do BBB22. Na dinâmica, os brothers deveriam escolher apenas uma pessoa que eles acham incoerente no jogo e explicar o motivo. "A gente quer saber quem é o incoerente na casa", anunciou Tadeu Schmidt.


Confira os 5 melhores momentos

Jade Picon x Arthur Aguiar

Os dois participantes que estão no paredão ao lado de Jessilane Alves trocaram alfinetadas durante o jogo. Jade escolheu Arthur e afirmou que o brother foi incoerente ao não colocá-la no Monstro as duas vezes que teve oportunidade, já que os dois são rivais no jogo.

"Se você atendesse o Big Fone, você teria me puxado? Você iria ter coragem?", questionou ela. "Se era o momento, sim, teria", respondeu o artista. "Você não teria coragem (de me indicar)", disse a influencer. "Não é questão de coragem, é questão de estratégia", rebateu o ele. "E amanhã a gente vai ter nossa resposta", disparou Jade. "Então pronto. Por que você está ansiosa?", perguntou o cantor.


Laís fala sobre Arthur atacá-la

Laís apontou Arthur Aguiar como incoerente porque o brother a ataca ao invés de bater de frente com Jade Picon, que é a sua rival na casa. "Uma pessoa (Jade) te coloca como rival no jogo, e tu ataca uma pessoa que está próxima dela. Igual no jogo da semana passada: você coloca ela como antagonista, mas, na hora de votar, vem pra cima de mim. Eu imagino, na minha cabeça, que se tu tivesse atendido o big fone, teria me colocado no paredão. E aí eu acho incoerente no seu jogo, eu queria entender porque tu vem sempre em mim", declarou a sister.

Ao rebater a médica, Arthur relembrou uma prova em que cada participante tinha três plaquinhas e quem perdesse todas ganhava o monstro. Na ocasião, Laís tirou a última placa dele. Além disso, ele explicou o motivo de não tirar a influencer do VIP. "Eu não tenho medo nenhum da Jade, eu não tive nenhuma oportunidade de fazer algo. E sobre não ter arrancado ela do vip, é questão de consciência. Tem oito pessoas na xepa, as pessoas contam ovo, pão, comida. Não vou tirar ela do vip e colocar na xepa para que eu me sinta grandão. Isso não faz nenhum sentido para mim", justificou.


Gustavo classificou Jade como incoerente

Na vez de Gustavo, ele afirmou que Jade era incoerente por dizer que iria usar o prêmio do reality para fazer doações. A fala da sister aconteceu durante o discurso logo após a formação do paredão.

"Se vai doar para cinco, 10, 15 instituições de caridade é uma coisa. Se esse jogo estivesse valendo uma caixinha de cerveja e um saco de carvão... quero ser campeão desse negócio. Por você ter esse discurso sempre de ser uma mulher forte, e chega na hora de se defender fala de uma coisa que não tem que ser mencionado, porque o que cada um vai fazer com o dinheiro do prêmio não cabe a ninguém. Achei incoerente com sua personalidade", disparou o paranaense.

Jade tentou se justificar. "Eu sei que as pessoas me olham e falam "essa menina mimada, não merece o prêmio". O meu prêmio aqui é toda a experiência que eu ganhei e eu quero usar isso como um veículo melhor. Se eu tivesse falado que ia usar meu prêmio pra construir minha casa, outra narrativa, eu tenho certeza que você não falaria que é apelativo", retrucou ela.


Lucas chama Eliezer de interesseiro

Eliezer recebeu várias criticas durante o Jogo da Discórdia, e Lucas foi um que acusou o brother de ser interesseiro. Ele afirmou que o rapaz se aproximou do grupo do quarto grunge no domingo, 6, quando o paredão seria formado. Além disso, apontou que Eli estava com Natália para não receber votos da sister.

"Nunca vi Eli no nosso quarto e o incrível aconteceu. No domingo à noite ele aparece lá, fica lá. O que você falava antes é que vocês não tinham nada, não gostava desse apego e do nada, duas horas antes da formação do paredão, você se aproxima ali", criticou Lucas.

Elizer tentou se justificar e afirmou que quando conversou com Natália não pediu para que ela votasse por ele. O brother ainda revelou que apenas questionou se a designer de unhas sabia que seria a responsável por desempatar os votos da casa, já que ele e Gustavo possivelmente seriam os mais votados. Ele ainda revelou que dormiu no quarto grunge porque o lollipop estava com as camas todas ocupadas. "Muito fofo você, Eli. Parabéns", cutucou Lucas. "E você é muito verdadeiro", respondeu Eliezer. "Eu não disse que não ia votar em você", rebateu o brother.


Douglas descobre estratégia ao confrontar Eliezer

Douglas Silva também escolheu Eliezer como incoerente, mas ressaltou que não falaria sobre o relacionamento dele com Natália. O ator então cobrou o brother sobre o voto em que ele e Vinicius votaram juntos, quando Larissa acabou sendo eliminada. O quarto lollipop combinaram de votar em DG na ocasião, no entanto, na última hora Eli mudou sua decisão e optou por outro participante. Quem votou em Douglas foi Larissa, que chegou a prometer para o artista que não escolheria ele.

"Na semana que o quarto lollipop votou em mim e ocorreu na Larissa indo para o paredão, o Eliezer não veio falar comigo, nem para se explicar se foi voto dele ou da Larissa (em mim). E ali na piscina a gente tinha conversado e tu disse que não tinha votado em mim, e depois do paredão tu também não veio falar comigo 'ó DG, aconteceu isso, isso e isso'", cobrou o famoso.

Eliezer, então, revelou que não votou nele e entregou a estratégia do quarto lollipop. "A semana que você poderia ter ido direto, você não foi realmente porque eu me opus a votar em você na estratégia que a gente tinha construído. Eu fui contra o meu quarto por conta do que nós construímos no programa. Eu me indispus com cinco (pessoas), e o meu ato que eu acho que foi a coisa mais errada que eu fiz até hoje no programa, tirei uma pessoa que poderia ter me protegido. E não só em relação a isso, na hora que a gente teve uma estratégia e na hora com a dinâmica eu me embananei e não queria ser responsável por ter você no paredão", declarou o brother.

Leia também