5 séries feministas para você assistir na Netflix

"Coisa Mais Linda" e "As Telefonistas" estão entre os títulos

"As Telefonistas" tem 6 temporadas disponíveis na plataforma de streaming.
"As Telefonistas" tem 6 temporadas disponíveis na plataforma de streaming. - Netflix/Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 17/07/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Para aqueles que gostam que histórias e produções feministas, progressistas, que reforçam o papel da mulher na sociedade, a Netflix traz algumas opções explorando a busca pelo respeito, equidade, em diferentes cenários e épocas. Veja algumas indicações:

Coisa Mais Linda 

Muito mais do que bossa nova, Coisa Mais Linda tem como cenário o Rio de Janeiro no fim da década de 1950 e início de 1960. Como foco em Maria Luiza, ou Malu, interpretada por Maria Casadevall, uma paulistana casa, de família rica e com um filho, que se muda para a cidade maravilhosa destinada a abrir um restaurante ao lado do marido. Ao chegar lá, descobre que o rapaz pegou todo o seu dinheiro e sumiu do mapa. 

Coisa Mais Linda
Crédito: Netflix/Divulgação

As Telefonistas 

Em 1929, quatro mulheres de diferentes partes da Espanha passam a trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa de Madri com a promessa de revolucionar o mundo das telecomunicações. No grupo, está Alba, que depois de cometer um crime, falsifica documentos e também se candidata para o cargo com o nome de Lídia Aguilar para esquecer o passado e recomeçar a vida. 

As telefonistas
Crédito: Netflix/Divulgação

Ela Quer Tudo 

A série gira em torno de Nola Darling, uma mulher negra de vinte e poucos anos. Artista e moradora de Fort Greene, no Brooklyn, independente e cheia de atitude que precisa conciliar sua vida com três romances e as amizades. Na produção, explora-se a liberdade sexual feminina, especialmente dos corpos negros, além do enaltecimento da cultura e as batalhas contra o machismo diário. 

Ela quer tudo
Crédito: David Lee/Netflix/Divulgação

Valéria 

Com produção espanhola, a série é uma produção de drama sobre a jovem escritora Valéria, interpretada por Diana Gómez, que se divide entre o bloqueio criativo, a crise do casamento e o péssimo relacionamento com a família. Os dilemas? Bem, eles são compartilhados com três amigas que também trazem na bagagem suas aflições e temas como sexualidade, amor no trabalho e lesbianidade.

Valéria
Crédito: Netflix/Divulgação

A Rainha do Sul 

Na trama, Tereza Mendoza é uma jovem mexicana que, com muita observação e inteligência aprendeu a cuidar da própria vida desde criança. Quando seu namorado, um traficante, é assassinado, ela se refugia nos Estados Unidos e cria alianças para acabar com o maior traficante da região, no intuito de se tornar a nova chefe de um tradicional cartel. 

A Rainha do Sul
Crédito: USA Network/Divulgação

Leia também