LGBTQIA+: 7 filmes, realities e séries para você assistir no "Mês do Orgulho"

Desce a pipoca porque é hora de soltar o play e maratonar

Elysa e Marcela estão na lista; confira os outros títulos
Elysa e Marcela estão na lista; confira os outros títulos - Netflix/Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 22/06/2021 às 16:23
Atualizado às 16:23

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Já pode preparar a pipoca, o cobertor, o chocolate quente e soltar o play porque é hora de maratonar. Em celebração ao "Mês do Orgulho LGBTQIA+", separamos 5 produções audiovisuais disponíveis nas principais plataformas de streaming para você assistir. 

Mais do que pautar o movimento, os filmes e séries dão visibilidade para o cenário marcado pela luta diária a favor do respeito. Confira:

Orange is The New Black (2013)

A premiadíssima série foi encerrada em 2019, após sete temporadas. Na obra, após por ser presa por um crime que cometeu na juventude, Piper Chapman se reencontra na mesma penitenciária que a sua ex-namorada, Alex Vause. Além de abordar as pautas do movimento LGBTQIA+, Orange is The New Black, permite a reflexão sobre o sistema carcerário, racismo e outros problemas sociais. Disponível na Netflix.

Piper
Taylor Schilling foi responsável por interpretar Piper Chapman. Crédito: Netflix/Divulgação

Moonlight (2016)

Super aclamado pela crítica, o longa foi vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Filme no Globo de Ouro. A produção conta a história de Chiron, um menino gay que cresce em em um cenário violento de Miami. Dividida em infância, adolescência e fase adulta, a obra também discute sexualidade, racismo e identidade. Disponível na Netflix.

Moonligth
Trevante Rhodes em interpretação de Chiron. Crédito: Netflix/Divulgação

Elisa y Marcela

Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha, de 1901. Baseado numa história real. Disponível na Netflix.

Elisa y Marcela
Filme foi baseado em uma história real. Crédito: Netflix/Divulgação

RuPaul's Drag Race

Com criação e apresentação de RuPaul, o reality venceu o Emmy de melhor competição de 2017 a 2020. A cada temporada, uma nova equipe de drag queens se enfrenta em provas e lip syncs, até que reste apenas uma grande vencedora. Disponível na Netflix.

RuPaul's
Reality se tornou um fenômeno na plataforma. Crédito: Netflix/Divulgação

45 dias sem você

Após sofrer uma desilusão amorosa, Rafael escolhe romper todas as barreiras para embarcar em uma viagem inesperada. Com o objetivo de ir em três locais diferentes, ele encontra três amigos que, assim como ele, também abandonaram a vida anterior por diferentes razões. Disponível no Telecine. 

40 Dias Sem Você
Filme aborda as dores das amizades e da paixão. Crédito: Divulgação

Leia também