Aos 21 anos, Mabel Calzolari morre vítima de doença rara; veja os detalhes

Conhecida pelo nome artístico de "Maria Belén", a atriz sofria de aracnoidite

Nas redes sociais, famosos se despediram da atriz
Nas redes sociais, famosos se despediram da atriz - Instagram: @mabelcalzolarii

por Caroline Ferreira
Publicado em 23/06/2021 às 14:44
Atualizado às 14:44

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Também conhecida pelo nome artístico "Maria Belén", a atriz Mabel Calzolari morreu nesta terça-feira (22), aos 21 anos. A morte cerebral foi confirmada por Silvia, sua mãe, em um texto publicado nas redes sociais. 

"Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui", escreveu. 

Estrelando em "Orgulhando e Paixão" (2018) e "Malhação", ambas da TV Globo, ela deixa Nicolas, de quase dois anos, fruto do seu relacionamento com o ator João Fernandes.

Em 2019, Mabel descobriu que sofria de aracnoidite que, segundo o Dr. Wanderley Cerqueira, neurocirurgião do Hospital Albert Einstein e Rede D'Or São Luiz, em entrevista ao site Saúde em Dia, é uma manifestação rara com diversas causas que levam ao espessamento da membrana aracnoide, comprometendo desde o cérebro à medula e suas raízes.

Causada por traumas, infecções crônicas como meningites, tumores, hemorragias sub aracnoide, cirurgias na coluna, reação à medicação a requianestesia ou outras causas infecciosas como sífilis, tuberculose, neurocisticercoso (larva da carne de porco), a aracnoidite pode atingir pessoas das mais variadas idades. 

Trajetória

Nascida em Córdoba, na Argentina, Mabel veio para o Brasil ao 6 anos de idade e iniciou a carreira como modelo, brilhando em campanhas publicitárias. Aos 15 anos, começou um curso de teatro no Paraná e, três anos mais tarde, se mudou para o Rio de Janeiro, onde investiu na carreira de interpretação.

Após descobrir a aracnoidite, a atriz passou por inúmeras cirurgias e, nas redes sociais, compartilhava os momentos mais difíceis com os seguidores. 

Famosos se despedem de Mabel 

Nas redes sociais, amigos, fãs e familiares de Mabel lamentaram a morte. Confira: 

Consultoria: Dr. Wanderley Cerqueira de Lima- neurologista e neurocirurgião Albert Einstein e Rede D’Or, em entrevista ao site Saúde em Dia

Leia também