Boas gargalhadas! Confira 5 séries divertidas para você maratonar

"Grace & Frankie", "Good Girls" e "The Good Place" são ótimas opções

Good Girls está de volta em 2021 e a 4ª temporada promete ser de muitas emoções.
Good Girls está de volta em 2021 e a 4ª temporada promete ser de muitas emoções. - Netflix/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 05/06/2021 às 14:30
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

É normal que após uma semana exaustiva e cheia de trabalho a mente peça por algo mais leve, certo? Para isso, preparamos uma lista com 5 séries de comédia disponíveis nos principais streamings para você maratonar, seja sozinho ou na companhia de toda a família. 

  • The Good Place

Sob criação de Michael Schur, The Good Place é um daqueles títulos que mesmo com o bom humor, não deixa de abordar questões existenciais e filosóficas em tom leve e descontraído. 

The Good Place
The Good Place. Crédito: Netflix/Reprodução

Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor Shellstrop, interpretada por Kristen Bell, é enviada por engano ao “Lugar Bom”, um local de felicidade eterna, destinado às pessoas que, ainda em vida, praticaram o bem. O desenrolar da história se dá a partir do momento em que ela precisa se esforçar para continuar por lá ou contar a verdade para Michael, o coordenador da vizinhança que certamente lhe enviaria para o “Bad Place” caso soubesse o seu histórico. 

  • One Day at a Time

Retratando o cotidiano de uma família americana com raízes cubanas, composta pela mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar a filha adolescente e o filho mais jovem, com o apoio de uma avó conservadora, One Day at a Time se apoia no humor inteligente e atual, construindo seus personagens de forma única. 

One Day at Time
One Day at a Time. Crédito: Netflix/Reprodução

Pautas como a cultura LGBTQI+, depressão, ansiedade, xenofobia e drogas também são colocadas em xeque, às vezes de forma sutil, outras mais escancaradas ressaltando a necessidade e importância do diálogo. 

  • Grace & Frankie 

Estrelada pelas veteranas Jane Fonda e Lily Tomlin, Grace e Frankie encaram os tabus da terceira idade quando seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro e planejam se casar, assumindo a homessexualidade. 

Grace & Frankie
Grace & Frankie. Crédito: Netflix/Reprodução

A vida das duas vira de cabeça para baixo com a descoberta, e elas são forçadas a viverem juntas, formando uma excêntrica amizade. 

  • Good Girls

Seguindo a mesma pegada de boas amizades, Good Girls, criada por Jenna Bans, retrata o cotidiano de Beth Boland, Annie Marks e Ruby Hill, suburbanas de Detroit, que resolvem mudar o curso da vida assaltando um supermercado, na intenção de roubar o suficiente para acertarem as contas atrasadas. 

Good Girls
Good Girls. Crédito: Netflix/Reprodução

Não se pode negar que, a princípio, o roubo é um grande sucesso, o que elas não esperavam é que o gerente do mercado reconhecesse uma três e para piorar ainda mais situação, descobrem que todo o dinheiro roubado é lavado. 

Alert spoiler: as três são quase que obrigadas a se unir a um chefe da máfia que as coloca em situações perigosas e divertidíssimas. 

  • Boneca Russa

Protagonizada por Natasha Lyonne, indicada ao Emmy de melhor atriz de comédia em 2019, a série se baseia na ideia de uma personagem que revive repetidamente o dia da sua morte, buscando compreender tudo o que precisa mudar para sobreviver. 

Boneca Russa
Boneca Russa. Crédito: Netflix/Reprodução

Acredite, apesar do enredo já ter sido visto em vários filmes, Boneca Russa é um ótimo entretenimento. Envolvente e capaz de trazer lição de empatia. Com episódios curtinhos, você já pode anotar na lista.

Leia também