Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Anitta é chamada de 'teletubbie' por Salles, ministro do Meio Ambiente

No twitter, a cantora disse que o ministro era desserviço para o meio ambiente

No twitter, a cantora disse que o ministro era desserviço para o meio ambiente
Essa não é a primeira vez que Anitta se manifesta contra as ações de Salles. - Instagram: @anitta

Para quem está chegando aqui agora, é bom lembrar que os atritos entre Anitta e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, são antigos. Desde 2019, ele questiona a postura da cantora diante das pautas ambientais, especialmente sobre o engajamento dela sobre a Amazônia.

Ricardo Salles
Essa não é a primeira vez que Salles e Anitta trocam ferpas. Crédito/Instagram: @ricardosallesmma

 

Durante participação no programa Pânico, da Rádio Jovem, o ministro chegou a ser questionado sobre a necessidade do seu trabalho após a cantora aparecer nas redes sociais em um vídeo 'rebolando de calcinha', em prol da conscientização florestal. Em resposta, ele disse que achava Anitta uma piada. "Não dá nem para comentar com algum grau de seriedade", declarou. 

Na época, a artista havia feito um vídeo com o nome de "Brasil - Um país em Chamas" e prometido dançar caso seus seguidores assistissem a produção. A promessa foi cumprida e ela frizou a importância do aprendizado. "Sem posições políticas porque meu partido nesse momento é a natureza. Aprendendo certinho acho que podemos lutar melhor e fazer a diferença com mais força. Ao longo do tempo, vou aprofundando o tema pra gente aprender junto até chegar nos problemas mais profundos". 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta)

 

Já em 2020, Anitta voltou a se manifestar. Desta vez, a cantora foi contra a medida provisória de regulamentação fundiária defendida pela bancada ruralista no Congresso. Em seu Instagram e sem citar Salles, ela destacou os problemas da ação. "Com isso sendo aprovado, perdemos mais direitos para os indígenas que estavam no Brasil antes de todo mundo", criticou. 

Nesta quarta-feira (21), os dois começaram um novo embate no Twitter. A cantora fez uma publicação pedindo a saída do ministro, afirmando que ele era um "desserviço para o meio ambiente", em apoio ao movimento #ForaSalles. Ele, então, rebateu dizendo: "Fica na sua aí, ô Teletubbie".

Anitta e Ricardo Salles
Na sequência, os dois trocaram diversos tweets. Crédito/Twitter: @rsallesmma

 

Depois disso, os dois passaram a trocar diversos tweets. Em certo momento, Salles escreveu: "Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa a conversar".  

Em resposta, Anitta disse: "Não consigo te responder em 5 minutos como você me respondeu porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espalhol, em francês... você fala francês. Liga pra presidente da França Ouvi dizer que ele AMA vocês. Pergunta que eu tenho que responder sobre esse desgoverno de bost* que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar porque eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas para se orgulhar. Porque com vocês no comando tá puxado", finalizou. 

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Casas dos Famosos

Residência com 590m² fica localizada em um condomínio de luxo de Barueri

BBB

Maria Abadia, mãe da sister, é uma mulher negra e policial do BOPE

Notícias

Nome da cantora foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta (22)

Notícias

"Mia Marquezine Celulari", escreveu a atriz na legenda da publicação com uma gatinha

Notícias

Após 18 anos casados, a união chegou ao fim em 2015

Cinema

O evento acontecerá neste domingo (25), em Los Angeles, de forma presencial

Cinema

Cerimônia aconteceu na noite deste domingo (25), em Los Angeles

TV

Nomes dos ex-BBBs que formam o elenco foram divulgados neste domingo (25)