6 filmes imperdíveis para assistir no Dia das Mães

Confira uma lista com algumas filmes que tratam a relação real entre mães e filhos

Veja a lista com algumas filmes para assistir no 'Dia das Mães'
Veja a lista com algumas filmes para assistir no 'Dia das Mães' - Crédito: Reprodução

por Redação/FC
Publicado em 08/05/2022 às 10:00
Atualizado às 10:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Neste domingo, 8, é comemorado o Dia das Mães e nada melhor do que reunir a família para aproveitar essa data especial. 

E para homenagear todas as mamães, preparamos uma lista com seis filmes que exaltam todo o amor e a força que essas mulheres têm por seus filhos. Então prepare a pipoca e aproveite. Confira a lista: 

Minha Mãe É Uma Peça

O filme 'Minha Mãe É Uma Peça, escrito e protagonizado por Paulo Gustavo, é uma obra inspirada na própria família do artista e aborda com bom humor os conflitos envolvendo mãe Dona Hermínia, e seus filhos.

O primeiro filme da franquia foi lançado em 2013. O segundo saiu em 2016 e o terceiro em 2019. Os três longas venderam mais de 26 milhões de ingressos juntos no Brasil e até hoje fazem sucesso nas plataformas de streaming.

Vale lembrar que Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio de 2021, em decorrência das complicações da covid-19.

O Quarto de Jack (2015)

O filme O Quarto de Jack, protagonizado por Brie Larson, foi responsável por garantir o Oscar de Melhor Atriz para a artista por sua personagem. Na trama, Joy foi sequestrada ainda adolescente e engravidou de seu sequestrador.

Durante o tempo que fica sequestrada, ela faz de tudo para proteger seu filho, Jack (Jacob Tremblay), da terrível realidade e juntos eles criam um plano para escapar. Quando os dois conseguem escapar, a personagem precisa ajudar o menino a desvendar um mundo completamente desconhecido.

Mamma Mia! (2008)

O filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), que quer descobrir quem é seu pai antes de se casar. A jovem, então, decide ler o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), e descobre que há três homens que podem ser seu pai, então ela decide convidá-los para a festa. O longa, que conta com muitas músicas do Abba, mostra a relação de Sophie e Donna e como a filha precisa compreender as decisões da mãe.

Perfeita é a mãe! (2016)

O filme protagonizado por Mila Kunis é perfeito para quem quer (des)ocupar a cabeça. No longa, a jovem mãe Amy tenta não se sobrecarregar ao cuidar dos filhos, ser bem sucedida em um emprego que a explora e ainda descobre que foi traída pelo marido.

Quando Amy conhece Carla (Kathryn Hahn) e Kiki (Kristen Bell), outras mães em situação semelhante à sua, sua vida começa a mudar. As três viram amigas e passam a viver com mais liberdade e menos pautada pela maternidade perfeita.

Que Horas Ela Volta (2015)

O filme mostra a história de Val (Regina Casé), que se muda para São Paulo com o intuito de proporcionar uma vida melhor para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Após depois, a menina liga para a mãe e pede apoio para ir a cidade prestar vestibular. A jovem é muito bem recebida pelos patrões da mãe, no entanto, o comportamento de Jéssica complica as relações na casa, fazendo com que Val tenha que achar um novo modo de vida.

Mãe e muito mais (2019)

O filme conta a história de três amigas de longa data que se sentem abandonadas no Dia das Mães. Elas, então, decidem viajar para Nova York para surpreender os filhos adultos. Quando chegam lá e começam a conviver com os herdeiros, as mães percebem que a vida delas precisam de mudanças.

Leia também