5 documentários de artistas disponíveis nos streamings

Beyoncé, Britney Spears e Lady Gaga são algumas artistas que tiveram um longa sobre sua trajetória

O subgênero de documentários musicais tem crescido nos últimos anos e diversos deles são produzidos por streamings
O subgênero de documentários musicais tem crescido nos últimos anos e diversos deles são produzidos por streamings - Crédito: Shutterstock

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 19/02/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O documentários é um gênero mais de escanteio quando se trata de produções audivisuais, mas quando se fala de artistas queridos pelo público, o material acaba chamando mais atenção.

Normalmente, esses projetos acompanham celebridades em suas rotinas ou relembram histórias daqueles que já se foram. A parte mais legal é que, de certa forma, as estrelas são humanizadas e o público pode até mesmo se identificar com algumas questões pessoais.

Pensando nisso, separamos alguns títulos que estão disponíveis nas plataformas de streamings do Brasil para você se divertir assistindo. Confira:

Homecoming (2019) - Beyoncé

Em 2018, Beyoncé foi a atração principal do festival Coachella. O destaque foi tão grande, que os fãs da cantora apelidaram o festival para Beychella. Um ano depois do evento, a Netflix lançou o documentário com a dona do hit "Lemonade", que registra essa performance histórica. Com duas horas de duração, o longa foi dirigido pela própria Beyoncé e Ed Burkemostra, mostrando todo o show, incluindo clipes dos ensaios cansativos que Bey enfrentou.

Onde assitir? Netflix

Five Foot Two (2017) - Lady Gaga

Por volta de 2017, Lady Gaga estava super concentrada na composição de sua nova era, o álbum "Joanne". O documentário lançado pela Netflix explora até onde a cantora se esforçou para criar e lançar o projeto, enquanto se preparava para a maior performance de sua carreira: o show do intervalo do Super Bowl. Dirigido por Chris Moukarbel, o documentário dá aos fãs uma visão crua e íntima sobre a vida da estrela.

Onde assistir? Netflix

Miss Americana (2019) - Taylor Swift

Investindo na transparência com o público, Taylor Swift permitiu que os espectadores vissem os bastidores de sua vida pessoal, os altos e baixos de sua carreira e o processo de composição que entrou em seus álbuns "Reputation" e "Lover". Apesar de falar muito sobre as canções, o projeto também aborda a batalha da cantora contra a dismorfia corporal e até mesmo suas opiniões políticas.

Onde assistir? Netflix

Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela (2021) - Britney Spears

Os últimos anos da vida de Britney Spears não foram nada fáceis. A briga judicial pela tutela da cantora, que ficou sobre o controle de seu pai até o ano passado, rendeu vários episódios polêmicos e levou os fãs a criarem o movimento "Free Britney". Além disso, o documentário também ressalta o sucesso e o marco cultural da cantora no mercado da música, seja nacional ou não.

Onde assistir? Globoplay

Billie Eilish: The World's a Little Blurry (2021) - Billie Eilish

Queridinha entre o público mais jovem, Billie Eilish foi uma das grandes revelações no mercado musical há cerca de três anos. "The World's a Little Blurry" mostra ao público um vislumbre da jornada da cantora e compositora ao estrelato. Há momentos tantos momentos de celebração, mas o também é marcado por desafios e contratempos que a cantora teve de enfrentar.  

Onde assistir? Apple TV

Leia também