Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Polêmica do banho gringo! Jake Gyllenhaal, Kristen Bell e The Rock se manifestam

Tudo começou quando Mila Kunis e Ashton Kutcher revelaram que não tomam banho diariamente

Tudo começou quando Mila Kunis e Ashton Kutcher revelaram que não tomam banho diariamente
Os médicos explicam que o grande problema não está na frequência de banho e sim a forma de condução; entenda. - Montagem/FC/Instagram

A polêmica gringa sobre tomar ou não banho ainda não chegou ao fim. Após Mila Kunis e Ashton Kutcher afirmarem em entrevista ao podcast "Armchair Expert", que não tomam banho e nem banham os filhos diariamente, foi a vez de Jake Gyllenhaal declarar que acha os banhos cada vez mais desnecessários. 

Sim, você leu certo! Para a Revista Vanity Fair, o ator comentou sobre os hábitos de higiene. "Acho que existe um mundo inteiro de não tomar banho que também é muito útil para a manutenção da pele, e nós nos limpamos naturalmente", disse.

Jake Gyllenhaal
Crédito: Instagram/@jakegyllenhaal

 

Quem também entrou no assunto foi Kristen Bell e o seu marido Dax Shepard. Em conversa com o The Views, eles disseram que os filhos Lincoln, de 8 anos, e Delta, de 6, ficam dias sem banho. 

Kristen Bell e Dax Shepard
Crédito: Instagram/@kristenniebell

 

"A gente esquece... Às vezes cinco, seis dias se passam e eles não fedem", disse Dax. No entanto, Bell rebateu. "Eles fedem, sim. E eu gosto de esperar pelo fedor. É a biologia avisando, dizendo que você precisa limpar. Eu espero pelo cheiro ruim", completou. 

Já o The Rock é adepto ao bom banho. Nas redes sociais, o fortão deixou claro que não dispensa o chuveiro e sempre foi muito amigo da água.

The Rock
Crédito: Instagram/@therock 

 

"Não, eu sou o oposto de uma celebridade que 'não toma banho'. Tomo um banho (frio) quando eu saio da cama para começar o meu dia. Tomo um banho (morno) após o meu treino antes do trabalho. Tomo banho (quente) depois de chegar em casa do trabalho. Eu lavo o rsto, lavo o corpo, esfolio e canto (fora do rom) no chuveiro", escreveu no Twitter.

Listinha dos sem banho

Parece brincadeira mas não é. Recentemente separamos uma lista de nomes bem conhecidos que também driblam os hábitos de higiene. Quer um spoiler Britney Spears, Robert Pattinson e Charlize Theron integram o grupinho. 

E o que os médicos dizem

Fernanda Nichelle, médica pós-graduada em dermatologia, em publicação ao site Alto Astral explica que a questão não é frequência, e sim a forma com que o banho é conduzido. "Precisamos higienizar a região das axilas, virilhas, genitais, mãos e pés diariamente".

É importante ressaltar que, tanto a falta de banho quanto o seu excesso são maléficos para a pele. "A falta de higiene pode causar proliferação de microorganismos que podem alterar o microbioma da pele, assim como excesso de limpeza também poderá eliminar alguns microorganismos que protegem nossa pele, propiciando algumas doenças e infecções", comenta a profissional.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Notícias

A estudante de direito Nicole Junqueira revelou no domingo (8) que havia tido um filho com um cantor, mas desmentiu a história pouco tempo depois

BBB

Em entrevista, o ex-BBB que teve um vídeo íntimo vazado, deixou claro que todas as providências estão sendo tomadas

Música

Funkeira participou no Papo de Segunda, no GNT, nesta segunda (9)

Casas dos Famosos

Aos 26 anos, a atriz compartilhou registros do imóvel que dividia com o ex-marido Alexandre Negrão

TV

Durante o "Mais Você" desta segunda-feira (9), a apresentadora disse que pediria o jornalista em casamento caso fosse mais nova

TV

O reality musical começa nesta terça-feira (10), após a novela Império, na TV Globo

TV

Dia da Televisão é comemorado nesta quarta-feira, 11 de agosto

TV

Na web, os internautas se divertiram com o reality musical da TV Globo