Mecha de cabelo de Marilyn Monroe dada a Kim pode ser falsa

O historiador Scott Fortner, especializado na coleção de Marilyn Monroe, comentou sobre o assunto nas redes sociais; saiba tudo

Durante o Met Gala 2022, realizado na última segunda-feira, 2, Kim usou um vestido de Marilyn Monroe.
Durante o Met Gala 2022, realizado na última segunda-feira, 2, Kim usou um vestido de Marilyn Monroe. - Crédito: Instagram/@kimkardashian/@marilynmonroecollection

por Caroline Ferreira
Publicado em 10/05/2022 às 15:15
Atualizado às 15:15

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Sem dúvidas, Kim Kardashian foi um dos nomes mais comentados na última edição do Met Gala, realizado na segunda-feira, 2.

Diante de tantas críticas por usar um vestido de Marilyn Monroe, a socialite também recebeu um presente mega inusitado: uma mecha de cabelo que, ao que tudo indicava, seria da atriz. No entanto, um especialista fez questão de afirmar que tudo não passa de uma mentira. Vem entender tudo o que aconteceu!

Ao que se sabe, o museu Ripley's Believe It or Not! em Orlando, na Flórida, inicialmente não tinha interesse em emprestar a peça para Kim, especialmente pelo seu valor histórico. Entretanto, além de mudar de ideia, a instituição também a presentou com a mecha loira platinada, alegando ser uma relíquia.

"A equipe do Ripley também encheu seu camarim do Met Fala com uma coleção de recordações de Marilyn Monroe e JFK para ajudar a inspirar seu visual", dizia a página oficial do meseu, junto ao vídeo do momento em que o tal mimo foi dado.

Reviravolta

Uma semana após a divulgação, o historiador Scott Fortner, especializado na biografia e no legado de Marilyn, disse que a mecha não é verdadeira. Lembrando que, no post original, o museu chegou a afirmar que o 'pedaço' de cabelo teria sido cortado pelo cabelereiro Robert Champion, momentos antes da estrela performarmar para o presidente dos Estados Unidos, em 1962.

Mas, de acordo com Scott, a história não procede. "Notícias fresquinhas: Robert Champion não cortou e estilizou o cabelo de Marilyn para a festa de gala de JFK", iniciou. "Na verdade, foi o primeiro e único Sr. Kenneth que teve as honras. Battelle é responsável pelo famoso penteado de Marilyn naquela noite, conforme documentado por um recido do Lilly Dache Beauty Salon", argumentou, ao compartilhar a foto da nota fiscal.

Marilyn Monroe
Crédito: Instagram/@marilynmonroecollection

Por fim, o Ripley's, que já havia editado a publicação, também se posicionou. "A coleção de exposições de Ripley's contém seis amostras diferentes do cabelo de Marilyn Monroe - todas autenticadas e verdadeiramente de Marylin. O cabelo presenteado a Kim foi dado por Marilyn Monre a Robert Champion. Este recorte foi autenticado por John Reznikoff, um dos especialistas mais respeitados e confiáveis na área de coleta de cabelos", declarou um porta-voz à People

Leia também