Tudo o que você precisa saber sobre o Met Gala 2022

A festa mais aguardada do ano acontece nesta segunda-feira, 2

O Met Gala é o evento mais aguardado pelos fashionistas
O Met Gala é o evento mais aguardado pelos fashionistas - Crédito: Foto/Shutterstock

por Redação/FC
Publicado em 02/05/2022 às 10:00
Atualizado às 10:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A primeira segunda-feira do mês de maio marca um evento muito importante para o mundo da moda: o Met Gala.

A festa, tradicional no calendário de moda desde 1948, tem o objetivo arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art, local que recebe o evento. Para você entender como funciona a cerimônia, separamos algumas informações importantes sobre o Met Gala 2022. Confira:

Data e Local do evento

O Met Gala acontece nesta segunda-feira, 2, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos.

O tema

O tema desta edição, In America: An Anthology of Fashion (Na América: Uma Antologia da Moda), e celebra celebrando a moda norte-americana, seus criadores e peças icônicas. O dress code será "Gilded Glamour", trazendo muito luxo ao tapete vermelho.

Anfitriões do evento

Grandes celebridades do mundo do entretenimento são convidadas todo ano para para se juntarem à Tom Ford e Anna Wintour, membros honorários do MET Gala, e se tornarem anfitriãs do evento. Em 2022, os escolhidos foram o casal de atores Blake Lively e Ryan Reynolds, a atriz Regina King, e Linn-Manuel Miranda.

O que acontece no evento?

Até hoje não se sabe exatamente o que acontece no Met Gala após as portas se fecharem. Os convidados do evento são proibidos de usarem celulares e consequentemente as redes sociais. De acordo com algumas especulações, os convidados apreciam exposições e depois apreciam um delicioso jantar.

Como acompanhar a festa?

Para quem estiver em Nova York, é possível acompanhar na rua do MET. Caso você esteja longe da Big Apple, é possível assistir com transmissão brasileira e comentários sobre os looks das celebridades pelo canal E!. É necessário saber se o canal está disponível em seu plano de TV por assinatura. O baile deve começar por volta das 18h30 (horário de Brasília).

Leia também