LGBTQIA+: 5 estrelas trans que fazem sucesso em Hollywood

Laverne Cox é um dos principais nomes que brilham nas telinhas

Laverne Cox, Asia Kate Dillon e Trace Lyssette fazem parte da lista.
Laverne Cox, Asia Kate Dillon e Trace Lyssette fazem parte da lista. - Montagem/FC/Instagram

por Caroline Ferreira
Publicado em 16/06/2021 às 16:19
Atualizado às 16:19

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

No mês do Orgulho LGBTQIA+, preparamos uma listinha com 5 nomes importantes de Hollywood que se destacam na arte da atuação e abrem espaço para que outros artistas também mostrem o seu talento. Confira: 

Laverne Cox

Responsável pela interpretação de Sophia Burset em "Orange is the New Black", Laverne Cox fez história como a primeira mulher trans em capas de grandes revistas como a Time e Cosmopolitan, estimulando uma discussão global sobre a importância da visibilidade. 

Além disso, em 2014 se consagrou como a primeira atriz transexual indicada ao Emmy, desde a sua participação no programa "I Want to Work for Diddy" da MTV, em 2009, quando recebeu um GLAAD Media Award. 

Asia Kate Dillon

Conhecida como Brandy Epps, também em "Orange is The New Black", Asia entrou para a história no ano de 2017, em aparição no Billions, do canal Showtimes, como o 1º ator não-binário em um programa de televisão no horário nobre. 

O papel lhe rendeu uma indicação ao Critics Choice Awards, e ao Emmy,  As associações deixaram as categorias (masculina e feminina) à sua escolha. Dillon então escolheu “ator” – em inglês a palavra “actor” pode ser usada para ator ou atriz –  porque o termo é neutro para uso em gênero. Isso levou o MTV Movie & TV Awards a tornar suas categorias completamente neutras, causando impacto na indústria. 

Elliot Fletcher 

Destaque nas séries "Faking It", "The Fosters" e "Shameless", Elliot Fletcher inspira diversos jovens nas redes sociais com debates sobre política, questões de gênero e sexualidade. 

Trace Lyssette

Lysette conquistou o coração do público em "Law & Order: Special Crimes Unit”. Em 2013 viu o seu nome crescer como Shea da série “Transparent” da Amazon. O que, a princípio, seria apenas uma aparição pontual, tornou-se um papel recorrente, graças ao talento e carisma inegável nas telinhas. 

Brian Michael Smith

Veterano na atuação, Brian apareceu como transgênero em 2018 na série "Queen Sugar", do canal OWN. Produzida por Oprah, o papel conquistou grande espaço e trouxe  visibilidade para a luta de homens trans.

Leia também