Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

"Eu era ignorante", diz Marcelo Dourado por falas homofóbicas

O campeão do BBB10 admitiu que errou em algumas declarações durante sua participação no reality show

O campeão do BBB10 admitiu que errou em algumas declarações durante sua participação no reality show
No Instagram, Marcelo Dourado pediu desculpas por suas falas homofóbicas. - Crédito: Instagram/@marcelodourado

Marcelo Dourado gravou um vídeo para se retratar sobre alguns comentários polêmicos feito durante sua participação no BBB 10. O vencedor da edição pediu desculpas por suas falas consideradas homofóbicas, e relembrou quando gritou "orgulho hétero" e "resistência heterossexual" para rebater um comentário de Dicesar, que na ocasião disse que "o mundo é gay".

"Rola um vídeo meu de tempos em tempos em que eu falo sobre orgulho hétero, resistência heterossexual dentro de um reality show, sobre condições controladas, específicas, eu sofrendo muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários. Mas nada apaga o fato que eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos do que sou hoje", começou ele. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ??????? ??????? (@maktubdourado)

 

O ex-BBB confessou que na época não entendeu o que o colega quis dizer. "Eu não percebi na hora que a frase que meu adversário falava, 'o mundo é gay', era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, eu pensava que era uma afirmação genérica. Eu não percebia a importância daquilo para as pessoas que estão envolvidas nessa comunidade que são constantemente vítimas de violência", afirmou ele.

Dourado reforçou que a resistência pertence às minorias. "Nenhum hétero foi espancado até a morte por sua sexualidade, diferente da comunidade LGBTQIA+. No Brasil existem casos gravíssimos... Ficar contra essas causas vai contra a história da minha família e contra o meu legado, de filho de refugiados. Na minha cabeça, todos devem ser respeitados igualmente", acrescentou.

O educador físico deixou claro que abomina o preconceito e quer distância de pessoas que tem esse tipo de pensamento. "O meu jeito bruto pode ter confundido muitas pessoas que torceram por mim achando que o que nos unia era o preconceito, de repente confundiram meu ímpeto, minha vontade de ganha, a minha competitividade com meu jeito um pouco mais duro, como uma pessoa preconceituoso, que eu abomino. Se você torceu por mim achando que o que nos une é preconceito, quero distância. Quero nas minhas relações pessoas com empatia, que respeitem a dor do outro, mesmo a gente não entenda. (...) A vida de cada um, só diz respeito a cada pessoa", afirmou.

Para finalizar, Dourado garantiu que não pretende ter a simpatia de ninguém, mas ressaltou que gravou o vídeo para deixar claro que estava reparando um erro que cometeu. "Não pretendo com esse vídeo a amizade nem a simpatia de ninguém. Apenas reparar um erro histórico que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode ter sido interpretado como uma fala preconceituosa. Espero que tenham entendido", concluiu. 

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

BBB

Boninho, o diretor do BBB 22, revelou que o Big Fone tocará nesta sexta-feira, 18

Streaming

Beyoncé, Britney Spears e Lady Gaga são algumas artistas que tiveram um longa sobre sua trajetória

Notícias

Farmacêutica entrou na Justiça para provar que Gusttavo Lima é pai de sua filha de 16 anos

Festas

A Justiça proibiu a realização do evento, que aconteceria em um condomínio de luxo

Filhos dos Famosos

Aos 46 anos, a atriz anunciou a primeira gestação no último sábado, 19

BBB

Brunna Gonçalves, Gustavo e Paulo André estão na quinta berlinda do BBB22

BBB

O diretor do BBB 22 falou sobre o vídeo que Maíra Cardi gravou ao lado da filha para mandar para Arthur Aguiar

Notícias

A modelo se separou de Gabriel Medina em janeiro deste ano e removeu o nome do ex que estava em sua bio no Instagram