É prata, é Brasil! Veja as curiosidades da ginasta Rebeca Andrade

Levando "Baile de Favela" para Tóquio, a atleta conquistou medalha histórica

Aplaudida pelo público, a brasileira fez história na arena e emocionou.
Aplaudida pelo público, a brasileira fez história na arena e emocionou. - Instagram: @rebecarandrade

por Caroline Ferreira
Publicado em 29/07/2021 às 10:34
Atualizado às 10:34

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

E foi embalada ao som de "Ela veio quente, que hoje eu tô fervendo", de MC João, na manhã desta quinta-feira (29) que Rebeca Andrade se tornou a primeira medalhista olímpica de ginástica feminina do Brasil, somando 57.296 pontos na classificação final. 

"Essa medalha não é só minha, é de todo mundo. Todo mundo sabe da minha trajetória e de tudo que eu passei. Se eu não tivesse cada pessoa dessa na minha vida, isso não teria acontecido, e eu tenho total consciência disso. E com certeza Deus, sempre me protegendo, me capacitando, para eu brilhar hoje aqui. Eu sou muito grata", disse em entrevista ao SporTV.

Aplaudida por todo o país, a brasileira ainda contou com a torcida especial da atleta americana Simone Biles, a supercampeã que desistiu de seguir nas Olimpíadas de Tóquio para priorizar sua saúde mental. 

Simone
Na arquibancada, a americana fez questão de aplaudir Rebeca. Crédito: Instagram/@simonebiles

Representatividade importa! 

Muito emocionada durante a transmissão no SporTV, a ex-atleta Daiane dos Santos fez questão de firmar a importância da representatividade e do feito de Rebeca. "Durante muito tempo as pessoas disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes e a gente vê hoje a 1ª medalha para uma menina negra. Tem uma representativade muito grande atrás de tudo isso", contou. 

Vitória? Sim! Orgulho? Também 

Para celebrar a linda conquista de Rebeca, separamos algumas curiosidades sobre a  atleta. Confira abaixo: 

Aos 22 anos, a medalhista é natural de Guarulhos, São Paulo, mas mora no Rio de Janeiro, onde se apaixonou pelo funk carioca (alô, baile de favela!). Fora das arenas e competições, Rebeca adora soltar a voz, tocar piano e registrar os momentos importantes para serem compartilhados nas redes sociais. 

Com três cirurgias no joelho, ela cogitou desistir da ginástica, mas a mãe e os 6 irmãos sempre a incentivaram seguir no sonho - e valeu a pena, hein? E não pense que acabou por aí, durante os picos da quarentena, ela treinou em casa todos os dias. Isso que é vontade!

Fã assumida da Rihanna, MPB e um bom pagodinho romântico, ela adora se inspirar nos visuais da cantora pop, inclusive usando lente de contato na cor verde. 

Para selar a amizade com a amiga e também ginasta Flavinha Saraiva, elas tatuaram a frase: "I am with you", além do símbolo do evento esportivo. Que fofura! 

Leia também