Streaming
Scarlett Johansson processa Disney pelo duplo lançamento de "Viúva Negra"
Estrela alega quebra de contrato com a exibição simultânea do filme nos cinemas e na plataforma de streaming
De acordo com as informações noticiadas pelo Wall Street Journal, Scarlett Johansson, estrela do mais recente filme da Marvel "Viúva Negra", entrou com um processo contra a Walt Disney alegando violação de contrato por parte da empresa.
Aos 36 anos, a atriz deu entrada com uma ação judicial nesta quinta-feira (29), sob a justificativa que seu contrato estipulava que ela tinha direito da produção ser exibida apenas nos cinemas, e seu salário seria baseado em grande parte no desempenho do filme nas bilheterias.
"A Disney induziu intencionalmente a violação do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel", diz o processo.
“Este não será com certeza o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos”, afirmou John Berlinski, advogado que representa Scarlett.
Ainda de acordo com o jornal, os representantes da estrela tentaram uma negociação após o lançamento duplo, no entanto ambas as partes não responderam. Viúva Negra arrecadou US $ 80 milhões nas bilheterias americanas. Fora dos Estados Unidos, US $ 78 milhões e mais US $ 60 milhões na Disney+.