Carnaval 2022! Fãs vibram com sinopse de enredo sobre Paulo Gustavo

A Escola de Samba São Clemente anunciou os detalhes do próximo desfile na tarde desta quinta-feira (29)

A promessa é que seja uma linda homenagem ao ator e humorista que conquistou milhares de corações.
A promessa é que seja uma linda homenagem ao ator e humorista que conquistou milhares de corações. - Instagram: @paulogustavo31

por Caroline Ferreira
Publicado em 30/07/2021 às 11:13
Atualizado às 11:13

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Em maio, a Escola de Samba São Clemente anunciou que o ator Paulo Gustavo, morto aos 42 anos, em decorrência das complicações causadas pela Covid-19, seria enredo da agremiação no próximo carnaval. Vale lembrar que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) confirmou à CNN, a realização do evento em 2022 na Marquês de Sapucaí, caso o calendário de vacinação contra o coronavírus seja cumprido pelo município.

Apesar de já ter escolhido o tema para o ano seguinte, o presidente voltou atrás e decidiu homenagear o artista. "O Paulo era uma fugura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na Avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem", disse Renato Almeida Gomes na época. 

Paulo Gustavo - SC
Crédito: Instagram/@saoclementeoficial 

Agora foi a vez de apresentar a sinopse do desfile que traz um resumo da obra e os principais pontos de destaques. Confira:

Minha vida é uma peça!

I - O CÉU DE PG

Esta Peça Enredo-carnavalesco foi escrita por uma legião de fas. Do tamanho do Brasil.

"Demorou 42 anos para chegar a este palco/passarela - portanto, nada de chororô, aproveitem este "rir é resistir". E ao terceiro sinal, no caso de uma sirene, quando a cortina (que é um portão) abre, e os holofotes acendem para o Prólogo da Peça, tem confete, serpentina, fantasia preta-amarela, num delírio total: nossa estrela chega no céu, em festa. Anjinhos não tocam harpas pois estão se mijando de rir. Todos os Comediantes que lá estavam, vieram receber o novo Astro Eternizado no Paraíso da Comédia Nacional. Muitos já conheciam esta montagem-espetáculo-desfile, mas fizeram questão de voltar mais uma vez, porque o ator merece! O céu de Paulo é um paraíso do bem, da fraternidade, da bondade e da…. Esculhambação. Sim, ele pega nos peitos de Derci, imita Golias, rodopia com Otelo e aos aplausos de Costinha PG exclama feliz: “isso aqui parece quando desfilei na São Clemente!” (...)

A sinopse se divide em outras quatro partes: "Herminia Amaral", mãe de ator, "Flecha do Cupido", que aborda o casamento com o dermatologista Thales Bretas e os filhos, "Bondedazamigas", sobre as amizades construídas ao longo dos 42 anos e ao final, "'D', DE DIVA DÉA, DULCE, DIVERSIDADE". 

"Valeu PG! Nada será como antes, mas nada também foi em vão. Você marcou nossas vidas, você vive em nós; e em teu nome, maravilhoso, desfila hoje a Família Clementina e os sambistas da superação, pois dias melhores virão!", encerra. 

Nas redes sociais, os fãs logo reagiram ao show que a agremiação prepara. 

Comentários
Crédito: Instagram/@saoclementeoficial

Leia também