Com estado grave de Paulo Gustavo, familiares do ator pedem doação de sangue

O ator está internado desde o dia 13 de março

Doações de sangue devem ser feitas em nome do humorista.
Doações de sangue devem ser feitas em nome do humorista. - TV Globo/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 08/04/2021 às 14:51
Atualizado às 14:51

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Após Paulo Gustavo utilizar algumas bolsas de sangue já disponíveis no banco do Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, Thales Breta e Ju Amaral, marido e irmã do ator aproveitaram as próprias redes sociais para fazer um pedido de novas doações. 

"Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar. É importante falar que a doação é pro PAULO GUSTAVO AMARAL pra repor o banco de sangue", comentou.

Print Instagram
Doações precisam ser feitas em nome do humorista. Crédito: Instagram/@thalesbretas

O ator necessitou passar pela transfusão por conta da teraparia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo). "Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales. 

Já a irmã do ator, também fez uma prece com os seguidores e fãs. Na foto, ela aparece com um terço enrolado na mão, legendando a seguinte oração. "Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor. Ao nascer da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor. Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito. Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida". 

Ju Amaral
Juliana Amaral é irmã do ator. Crédito: Instagram/@juamaral02

"Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida. Confortai-os com vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos seus males. Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém".

O ator e humorista tem 42 anos e está internado desde o dia 13 de março. Há 19 dias, Paulo precisou ser intubado e, de acordo com o boletim médico, chegou a apresentar melhoras. 

ONDE DOAR:

GSH BANCO DE SANGUE SERUM.
Unidade centro:
Av Marechal Floriano, 99
Centro - Rio de Janeiro/ RJ
(21)3233-5950/ (21)99829-7417

De segunda à domingo, das 7h às 18h, inclusive feriados, porque as doações não podem parar!