Novo boletim médico aponta estado crítico de Paulo Gustavo

Quadro clínico foi publicado nas redes sociais de Thales Bretas, marido do ator

Ator está internado desde o dia 13 de março devido às complicações do Covid-19
Ator está internado desde o dia 13 de março devido às complicações do Covid-19 - Reprodução/Instagram: @paulogustavo31

por Caroline Ferreira
Publicado em 12/04/2021 às 10:56
Atualizado às 10:56

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (11) o quadro clínico de Paulo Gustavo é crítico.

O comunicado oficial foi publicado nas redes sociais de Thales Bretas, marido do ator, que aproveitou para reforçar que para Deus nada é impossível e que os familiares agradecem todo o carinho e orações. "Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém".

Comunicado Paulo Gustavo
Thales Bretas reforçou que o quadro 'está difícil'. Crédito: Instagram/@thalesbretas

Leia o boletim médico na íntegra

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.

Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários", finaliza. 

Internado desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com Covid-19, Paulo está na UTI devido às complicações da doença. Há alguns dias, o ator passa pelo tratamento por ECMO, oxigenação por membrama extracorportal, ou seja, uma terapia intensiva usada em casos mais graves do vírus. 

As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.