Connect with us

O que você está procurando?

Mortes

Humorista Paulo Gustavo morre aos 42 anos

Ator estava internado desde o dia 13 de março com quadro de Covid-19

Ator estava internado desde o dia 13 de março com quadro de Covid-19
Paulo Gustavo ficará eternizado nos corações brasileiros - Instagram: @paulogustavo31

Paulo Gustavo é mais uma das vítimas fatais do Covid-19. Internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, o ator travou uma longa batalha contra o vírus e veio a óbito nesta terça-feira (4), às 21h12.

Confira a nota oficial da equipe médica, emitida na noite desta terça:

"Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", disse o comunicado oficial.

Paulo Gustavo
Ator estava internado desde o dia 13 de março com quadro de Covid-19. Crédito: Instagram: @paulogustavo31

 

A batalha contra o Covid-19

Assim que testou positivo para a doença, o ator foi encaminhado para o hospital por orientação médica.  Em 13 de março, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 21 de março, ele passou a respirar com ajuda de ventilação mecânica, ou seja, intubado. E, segundo o comunicado enviado à imprensa, chegou a apresentar sinais de melhora, mas o quadro clínico teve um agravamento. 

Desde então, os médicos que o acompanhavam entenderam a necessidade da terapia do coadjuvante com o ECMO (oxigenação por membrana extracorpóprea), um equipamento que age como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo, usado normalmente apenas em pacientes muito graves.

Em 11 de abril, o novo boletim médico informou que as fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que não respondeu, de forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.

Na segunda-feira, 26 de abril, a equipe detectou uma nova pneumonia bacteriana que já estava sendo eficientemente tratada, o que aumentava as esperanças na boa recuperação do paciente. 

Nesta segunda-feira, 3 de maio, a assessoria notificou que ele apresentou uma piora significativa, detectada a partir de uma fístula broncovenosa - abertura entre os pulmões e veias e, em consequência à isso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do ator, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. 

De Niterói para o mundo... 

Paulo Gustavo, sem dúvidas, foi um dos humoristas mais queridos do Brasil. Interpretando personagens inesquecíveis como Dona Hermínia e Valdomiro, ele conquistou espaço nos corações brasileiros e hoje deixa um legado de fãs. 

Paulo Gustavo
Dona Hermínia é um dos personagens mais famosos do ator. Crédito: Divulgação

 

O ator começou a se destacar nos palcos em 2004, ao integrar o elenco da peça "O Surto". E, para quem não sabe, foi aí que 'Dona Hermínia' nasceu. Dois anos mais tarde, Paulo criava um monólogo para a personagem inspirada em sua própria mãe. A partir dessas apresentações, ele caiu nas graças do público e levou-a para outros espaços.

Em 2010, lançou a peça de stand-up comedy 'Hiperativo', aclamada pela crítica. Ali, já se fazia evidente a veia cômica. Já em 2011, ele surge com o "220 Volts', seu primeiro programa solo no Multishow, onde interpretava diferentes personagens em esquetes, contracenando com Marcus Majella. 

2013 talvez tenha sido um dos anos mais importantes para a carreira de Paulo, afinal, ele interpretaria sua personagem mais conhecida: Dona Hermínia, na versão cinematográfica de “Minha Mãe É Uma Peça”, além da primeira temporada de “Vai que Cola”.

O “220 Volts” viajava pelos principais teatros do Brasil em 2014, atraindo milhares de fãs, e no Multishow, era lançado o reality “Paulo Gustavo na Estrada”, acompanhando o ator pelos bastidores. Além disso, o ator participava do filme “Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou”.

Nos anos seguintes, o ator seguiu conquistando o público com o lançamento de “Vai Que Cola O Filme”, em 2015, e as sequências de “Minha Mãe é Uma Peça 2 e 3”, o último alcançando recordes de bilheteria nacional.

Família

Em dezembro de 2015 Paulo oficializou a união com o dermatologista Thales Bretas. Alguns anos depois, divulgou que seria pai ao lado do marido por meio de um procedimento de barriga de aluguel, nos Estados Unidos. Os filhos gêmeos, Romeu e Gael, nasceram em agosto de 2019.

Paulo e Thales
Os filhos gêmeos, Romeu e Gael, nasceram em agosto de 2019. Crédito/Instagram

 

"Geneticamente, Romeu é do Thales e Gael é meu. Foram duas barrigas (...) A gente 'fez' alguns embriões: cinco embriões com o meu sêmen e cinco com o do Thales. A gente inseminou um em cada barriga. O que tem a covinha é Gael, o meu. Ele tem um fogo como eu tenho. E Romeu é igual ao Thales: romântico, chora, fica querendo abraçar o irmão... E Gael sai correndo", contou o ator em um bate-papo com Sabrina Sato no YouTube.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

BBB

Após publicar uma carta aberta, Viviane apareceu chorando em uma sequência de vídeos no Instagram

Notícias

Apesar de falar abertamente sobre a questão, atriz conta que ficou baqueada

Casas dos Famosos

Propriedade fica em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro

BBB

O sertanejo afirma que sentiu vontade de desistir do game após entender o peso de suas falas

Notícias

Segundo a empresária, ela apenas ouviu Deus e entendeu sua missão

Música

Estreia da canção "Gato Siamês" acontece nesta sexta-feira (16)

Streaming

Produção celebra a folia queridinha dos brasileiros

Notícias

Mikey Chetrit é empresário e herdeiro de uma fortuna estimada em 6 bilhões de dólares