Mariana Xavier desabafa após comentários sobre o seu corpo

Apesar de falar abertamente sobre a questão, atriz conta que ficou baqueada

Mariana é conhecida no movimento #CorpoLivre que tem o objetivo de tornar mulheres livres de padrões de beleza
Mariana é conhecida no movimento #CorpoLivre que tem o objetivo de tornar mulheres livres de padrões de beleza - Reprodução/Instagram: @marianaxavieroficial

por Caroline Ferreira
Publicado em 12/04/2021 às 17:07
Atualizado às 17:07

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Depois de ter recebido uma série de comentários a respeito de seu corpo e suposições de que estaria grávida, Mariana Xavier, usou suas redes sociais e desabafou sobre as críticas.

"Várias pessoas supondo que eu estava grávida, porque afinal de contas para exibir uma barriga daquela com top só pode estar grávida, para não ter vergonha, né?", questionou.

Tudo começou quando a atriz que, sempre se posiciona sobre a importância da autoestima, compartilhou um vídeo dançando ao lado do namorado, com uma roupa de ginástica que deixava sua barriga à mostra.

Mariana Xavier
Em vídeo, Mariana aparece dançando ao lado do namorado. Crédito: Instagram/@marianaxavieroficial

"Quando eu decidi postar, eu nem liguei para o meu corpo, porque eu olhava para aquele vídeo e eu só via a energia deliciosa de um casal se amando, se divertindo. Era um desses momentos de liberdade e afeto, sabe. Desses que estão em falta por aí. Quando eu escolhi usar aquela roupa para o treino daquele dia, eu já sabia que aquela roupa não me favorecia caso eu resolvesse fazer foto ou vídeo. Mas, isso não era importante. Eu só queria fazer o meu treino sem passar tanto calor. Simples assim", explicou.

"Mas, como muita gente ainda acha que o corpo das pessoas, principalmente na internet, é de domínio público e que não há nada de errado fazer comentários sobre isso, num instante uma avalanche de opiniões sobre a minha silhueta brotou nos comentários da minha publicação", desabafou a atriz.

Mariana Xavier
Em suas redes sociais, a atriz sempre comenta a importância da autoaceitação. Crédito: Instagram/@marianaxavieroficial

Mariana conta que chegou a pensar se, de fato, deveria ter publicado o vídeo que, de início só lhe trazia alegria. "O mesmo vídeo que antes só me despertava alegria e afeto, passou a ser motivo de autocritica. Eu cheguei a me perguntar se eu deveria ter postado. Afinal, se eu tivesse analisado aquelas imagens com calma, com olhos mais maliciosos, já dava para imaginar que esse tipo de especulação poderia acontecer. Vocês têm noção de quão absurdo é isso? A gente deixar de compartilhar um registro nosso. Alguma coisa de que a gente gostou por medo dos comentários alheios. É surreal".

"Eu aprendi na maioria das vezes simplesmente não ligar, mas preciso dizer que algumas vezes fico baqueada. Afinal, não é todos os dias que a gente acorda se achando a pessoa mais linda do universo e com o nosso auto amor no nível hard", acrescentou.

A atriz também reforçou que sempre produz conteúdos reais, evitando filtros e fotos mais editados. "Salvo uma coisa ou outra de trabalho para alguma publicidade, porque aí sempre pedem umas edições mais minuciosas. Tirando isso, o máximo que eu costumo fazer quando eu tiro uma foto para postar é dar uma mexidinha na luz e uma turbinada nas cores para ficar mais alegre".

#CorpoLivre

Mariana Xavier é conhecida dentro do movimento #CorpoLivre que a cada dia ganha mais força e visibilidade, com o objetivo de tornar mulheres livres de padrões de beleza impostos pela sociedade e a indústria da moda, por exemplo.

Mariana Xavier
Em sua conta do Instagram, Mariana sempre busca trazer reflexões para os fãs. Crédito: Instagram/@marianaxavieroficial

Fundado pela jornalista, escritora e digital influencer Alexandra Gurgel, o movimento pontua a necessidade do entendimento de que ninguém deve sentir vergonha de colocar o seu próprio corpo à mostra. É importante lembrar que, ainda assim, o #CorpoLivre não incentiva o sedentarismo ou a falta de zelo com a saúde. O que está em cheque é a auto aceitação, amor próprio e respeito.