Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Conheça Tom Daley, atleta olímpico que viralizou na web ao tricotar nas arquibancadas

Durante a pandemia, o britânico criou uma conta no Instagram para mostrar as peças com vendas revertidas para pesquisas de combate aos tumores no cérebro

Durante a pandemia, o britânico criou uma conta no Instagram para mostrar as peças com vendas revertidas para pesquisas de combate aos tumores no cérebro
Tom foi o atleta mais jovem da delegação britânica nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 com 14 anos. - Instagram: @madewithlovebytomdaley

O saltador britânico de 27 anos, Tom Daley, virou fênomeno nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas engana-se quem pensa que foi apenas pelo seu desempenho nas competições ao lado de seu parceiro Matty Lee.

Medalha de ouro no salto ornamental, o atleta esteve na final feminina da modalidade realizada neste domingo (1) e apareceu tricotando na arquibancada. "A única coisa que manteve minha sanidade ao longo de todo esse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura", disse o campeão em um vídeo compartilhado na página oficial do evento no Twitter.

O britânico caiu nas graças do público e o seu vídeo já soma mais de 200 mil visualizações. "Que jovem maravilhoso! Estou muito feliz que ele conseguiu levar o ouro", disse um internauta. "Nós te amamos. Você é um campeão incrível, mas tão fofo, tão humano, obrigado por todas as emoções que você está dando", comentou outro. 

Nesta segunda-feira (2), ele apareceu novamente com seus materiais de tricô, enquanto assistia as apresentações da modalidade em que foi campeão. Inclusive, Daley fez uma bolsinha para guardar sua medalha de ouro e garantir que ela não arranhe.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Daley (@madewithlovebytomdaley)

 

Durante a pandemia, Tom criou uma página no Instagram (/@madewithlovebytomdaley) para publicar suas peças com vendas revertidas para a campanha The Brain Tumor Charity - uma instituição de caridade líder mundial em tumores cerebrais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Daley (@madewithlovebytomdaley)

 

Representatividade

Após conquistar dois bronzes em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016), o jovem que é casado com Dustin Lance Black, roteirista e ativista dos direitos LGBTQIA+, fez questão de celebrar a vitória e a bandeira da representatividade.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Daley (@tomdaley)

 

"Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era", contou ao The Guardian.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

TV

Exemplos de amor, respeito e cumplicidade, os dois estão casados desde 1962

Streaming

Os fãs de Barraca do Beijo, Control Z e Good Girls já podem comemorar

TV

Após ficar afastado da TV por conta da pandemia, Silvio retornou aos estúdios do SBT neste domingo (1)

Notícias

Fred e Zé Felipe estão na lista e nas redes sociais se derretem pelos filhos

Notícias

Mesmo sem conquistar um lugar no pódio, certamente a neozelandesa terá o nome marcado no evento esportivo

Música

Música é um dos projetos mais aguardados pelos fãs do cantor

Notícias

Com a medalha de ouro, as velejadoras se igualam a Marcelo Ferreira, Robert Scheidt e Torben Grael

Cinema

Nas redes sociais, a atriz e o humorista anunciaram o novo projeto