O ator Paulo Gustavo, morto vítima da Covid-19 na última terça-feira (4), será enredo da Escola de Samba São Clemente no próximo carnaval. O anúnciou foi feito na tarde desta sexta-feira (7) nas redes sociais da agremiação que atualmente está no Grupo Especial Carioca.
A escola já havia escolhido o tema para o próximo ano, mas decidiu mudar para homenagear o artista. "O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na Avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem", comentou o presidente da agremiação, Renato Almeida Gomes.

Renato ainda conta que a ideia da homenagem surgiu em uma conversa com o comentarista e carnavalesco Milton Cunha e que o enredo anterior, intitulado de "Ubuntu", poderá ser retomado em outra ocasião.

"O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o Ubuntu, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele", explicou.
O título do enredo será "Minha Vida É Uma Peça", em referência ao trabalho mais conhecido do ator, "Minha Mãe É uma Peça". "Vamos conversarsar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lndo e emocionante carnaval", prometeu o presidente.
