Faustão assina contrato com a Band nos próximos dias

Contrato terá validade de 5 anos, a partir do dia 1º de janeiro de 2022

Apresentador fica na TV Globo até o dia 26 de dezembro.
Apresentador fica na TV Globo até o dia 26 de dezembro. - TV Globo/Divulgação

por Redação/FC
Publicado em 30/04/2021 às 12:52
Atualizado às 12:52

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do R7, Fausto Silva vai fechar contrato com a TV Bandeirantes nos próximos dias, com duração de cinco anos, valendo a partir de 1º de janeiro de 2022.

Mais de 30 anos após deixar a emissora comandada pela família Saad, o apresentador encerra em 2021 sua trajetória na Rede Globo e retorna ao canal que o revelou para a televisão brasileira.

Faustão
Apresentador fica na TV Globo até o dia 26 de dezembro. Crédito: TV Globo/Divulgação

Ainda, de acordo com o blog, Faustão confirmou a notícia mas não sabe se será um programa semanal aos domingos, ou diário. "Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos", explicou. 

O retorno do apresentador, segue a proposta de avanços da emissora que disputa a audiência, especialmente aos domingos. Neste ano, a Band retomou a transmissão das corridas de Fórmula 1 com um time de comentaristas formado por ex-globais, além de deixar uma faixa da atração nos programas semanais, junto com o futebol - sucesso do canal. 

Ao Notícias da TV, a Band também celebrou a contratação de Faustão para o quadro. "A volta de Fausto Silva à Band em janeiro é um sonho antigo do Grupo, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso. Aqui na Band, sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Na Band, quando saiu, só deixou muitos amigos e grandes lembranças".

"Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Sua volta à Band é motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band que completa no ano que vem, seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes."

Até o final de 2021

Na Rede Globo, o apresentador segue no ar até o dia 26 de dezembro, quando realiza a entrega no Troféu Mário Lago aos artistas da música brasileira. 

Super Dança dos Famosos
Edição terá 18 finalistas das 17 últimas temporadas. Crédito: TV Globo/Divulgação

Ao longo deste ano, Faustão também comanda a 'Super Dança dos Famosos', uma nova temporada da disputa com 18 finalistas das 17 últimas temporadas. Novas dinâmicas e regras também fazem parte da edição que já tem Paolla Oliveira e Christiane Torloni confirmadas.

Leia também