Internado desde o dia 13 de março em decorrência de complicações da Covid-19, Paulo Gustavo apresentou uma piora significativa nas últimas horas. De acordo com a Veja Rio, a equipe médica detectou uma fístula broncovenosa - abertura entre os pulmões e as veias.

Em consequência à isso, bolhas de ar entraram na corrente sangúinea do ator, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. Ainda segundo as informações divulgadas, não há como medir a extensão das lesões e os médicos avaliam a possibilidade uma nova cirurgia de alto risco para fechamento da fístula.
Confira o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (3).
"Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", diz trecho da nota.
"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, conclui.
