"Eu sonho com isso", diz Eduardo sobre final do Masterchef

O veterano, ex-participante do Masterchef Júnior, concorre ao título ao lado de Isabella e Kelyn

Final do Masterchef Brasil 2021 acontece na noite da próxima terça-feira, dia 14 de dezembro.
Final do Masterchef Brasil 2021 acontece na noite da próxima terça-feira, dia 14 de dezembro. - Crédito: Instagram/@ed.prado

por Caroline Ferreira
Publicado em 10/12/2021 às 10:45
Atualizado às 10:45

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Os finalistas da edição 2021 do Masterchef Brasil, exibido na TV Band, foram definidos na última terça-feira (7). Pela primeira vez na história do programa, a final será disputada por três participantes. Entre eles, Eduardo Prado, responsável por grandes momentos durante a temporada. 

Estudante e influenciador digital, ele concorre com Isabella e Kelyn. “Claro que a gente entra em um programa como este querendo ser o vencedor, eu sonho com isso desde quando saí do Masterchef Junior, há seis anos", conta.

"E foi por isso que nesse tempo todo me dediquei tanto aos estudos da gastronomia. No entanto, este também era um sonho de todo mundo que estava lá, da Isabella e da Kelyn que ainda estão, todos muito habilidosos e bem preparados, cheios de garra e que mandavam muito bem na cozinha. Então a gente cai na real e percebe que será uma jornada difícil e acaba ficando inseguro. Por isso eu posso dizer que, realmente, eu não esperava chegar até aqui. Agora é comemorar muito e se preparar para a final”, afirma.

Recordista em provas de eliminação

Um título para Eduardo Prado já é certo, o de recordista em provas de eliminação. Foram 14 participações em prol da permanência no programa. Um mérito que estava intocável desde a primeira temporada, quando Elisa Fernandes esteve em 12 lutas pela sobrevivência, contudo, ainda assim foi a campeã daquela edição de estreia no Brasil. 

A história de Elisa dá ainda mais esperanças ao participante. “Não vejo esse recorde como algo negativo, pelo contrário, mostra como eu me desafio ao máximo e, ao mesmo tempo, quem sabe a história da primeira temporada não se repita. Posso até considerar uma vantagem sobre minhas colegas finalistas. Vamos ter que aguardar até a semana que vem para descobrir”, diverte-se. 

Fama antes do programa

Eduardo já era um rostinho conhecido de muita gente. Com o interesse pela culinária aguçado desde muito cedo, aos 13 anos entrou para o elenco do Masterchef Júnior, a primeira e única edição com crianças realizada pela Band.

Uma passagem que ganhou destaque e, em meio a uma das tentativas de impressionar os jurados, se deu mal com uma inesquecível torre de profiteroles nas quartas de final. Agora, aos 19 anos, e com uma bagagem culinária ainda maior, Eduardo acumula mais de 800 mil seguidores nas redes sociais e tem uma torcida enorme para que seja eleito o "Melhor Cozinheiro Amador" de 2021. 

Leia também