Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

"Educação é a base", diz Thelminha sobre racismo

No Instagram, a médica e campeã do BBB reforçou sua luta contra o racismo ao divulgar a minissérie Por uma educação antirracista

No Instagram, a médica e campeã do BBB reforçou sua luta contra o racismo ao divulgar a minissérie Por uma educação antirracista
Recentemente, Thelminha foi homenageada com o Troféu Raça Negra. - Crédito: Divulgação

Reforçando toda sua luta contra o racismo, Thelminha Assis, campeã do BBB 20, aproveitou para divulgar a série "Por uma educação antirracista", produzida pela Marinha Farinha Filmes.

No Instagram, a médica e artista fez questão de ressaltar a importância do diálogo e da base educacional na formação de uma sociedade antirracista e questionou os fãs e seguidores sobre as possíveis ações que contribuem para um mundo mais justo. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis ? (@thelminha)

 

"A educação é a nossa base. Você já se perguntou o que tem feito para construir uma sociedade antirracista O que seus filhos estão aprendendo nas escolas para que as futuras gerações tenham atitudes antirracistas”, escreveu.

A produção didática e cheia de sensibilidade traz 5 episódios e está disponível de forma gratuita no GNT, canal Futura e YouTube. Com direção e roteiro de Shirlene Paixão, “Por uma educação antirracista” é um manifesto inspirador que apresenta caminhos para uma revisão urgente da educação para relações etnico-raciais.

Homenageada pelo "Troféu Raça Negra", a ex-BBB acredita que as iniciativas que trazem mais representatividade e diversidade para todos os espaços são importantes aliadas no combate ao racismo.

"Para mim é uma grande honra e também uma doce responsabilidade servir de referência para outras mulheres e meninas. Eu que cresci e ocupei espaços predominantemente brancos sem ter referências para me inspirar, hoje posso dizer com todo o orgulho do mundo que venho conquistando os meus objetivos pessoais e profissionais. Espero que eu possa ajudar as meninas a se encontrarem e sonharem alto. Serem médicas, comunicadoras, apresentadoras, bailarinas e tudo o que elas desejarem ser", finalizou. 

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

TV

Ari Peixoto, Renato Machado e diversos profissionais experientes se despediram da emissora em 2021

Música

Mais um "sextou" repletou de lançamentos musicais; confira o que está bombando na web!

Streaming

"Friends" ganhou destaque na lista; confira os títulos

Música

Clássico natalino, a obra ganhou o Prêmio RIAA Diamond e retornou à Lista Billboard Hot 100

Notícias

Evento terá transmissão ao vivo no perfil do TikTok Brasil, nesta quarta, 15, a partir das 19h

Streaming

Os dois primeiros episódios da produção já estão disponíveis na HBO Max!

Música

O ano traz de volta eventos queridos pelo público e apresenta novidades

Notícias

Harnaaz Kaur Sandhu, Miss Índia, levou o cobiçado título na noite deste domingo (12)