Carmen Salinas, atriz de Maria do Bairro, morre aos 82 anos

Na trama, estrelada por Thalia, a atriz interpretava Agripina; relembre outros trabalhos!

Informação foi confirmada pela família da atriz nas redes sociais.
Informação foi confirmada pela família da atriz nas redes sociais. - Crédito: Instagram/@carmensalinas_56

por Caroline Ferreira
Publicado em 10/12/2021 às 11:50
Atualizado às 11:50

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Aos 82 anos, a atriz mexicana Carmen Salinas morreu na última quinta-feira, dia 9. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais na manhã desta sexta.

Grande nome do cinema e das novelas no país, a artista ficou conhecidíssima em viver Agripina, em Maria do Bairro, interpretada por Thalia.

"Com profunda dor, comunicamos que a atriz Carmen Salinas faleceu em 9 de dezembro de 2021", afirmou a família em um comunicado. Internada há cerca de um mês, a atriz sofreu uma hemorragia cerebral causada por hipertensão e, desde então, estava em coma.

Nas web, os familiares agradeceram o carinho. "Agradecemos as mensagens de apoio e homenagens, assim como todo o carinho e oração que ajudaram a nossa amada Carmen". 

Trajetória

Carmen nasceu em 5 de outubro, no México, e fez sua estreia nas telinhas em 1964, sob a direção de Ernesto Alonso em produções como "La vecindad", "La frontera" e "Sublime redención". 

O reconhecimento aumentou ao entrar na Televisa e atuar em novelas como "Maria Mercedes" e "Maria do Bairro". Seu útimo papel na TV foi em "Minha Fortuna é te Amar", que começou a ser exibida em 8 de outubro. Na trama, ela vivia Doña Margarita.

Leia também