Confira aqui todos os detalhes do reboot de "Gossip Girl"

Série clássica apresenta uma nova geração de personagens envolvidos com pautas atuais

Desta vez, o público conhece um novo grupo de estudantes de Upper East Side.
Desta vez, o público conhece um novo grupo de estudantes de Upper East Side. - Divulgação/HBO Max

por Caroline Ferreira
Publicado em 08/07/2021 às 09:17
Atualizado às 09:17

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Não é novidade dizer que Gossip Girl conquistou o coração de milhares de fãs ao apresentar uma produção cheia de irreverência. Caso você não tenha assistido, não tem problema, o Famosos e Celebridades te conta um pouquinho, ok? 

Na trama da clássica série de 2007, um grupo de adolescentes ricos se torna alvo de fofocas degradantes em um colégio de elite em Nova York. Agora, o reboot traz uma releitura com aposta na modernidade e questões atuais de extrema urgência, como as redes sociais e as problemáticas para aqueles que não a utilizam de forma correta. Com estreia marcada para essa quinta-feira (8), a promessa é de que seja uma das maiores apostas de julho da HBO Max

Gossip
Reboot teve estreia na HBO Max nesta quinta-feira (8). Crédito: Divulgação/HBO Max

E o que muda? 

Ao público, será apresentado uma nova geração de jovens de Upper East Side, bairro nobre do condado de Manhattan, na mesma escola, em uma Nova York pós-pandemia, com histórias narradas por Kristen Bell.

Desta vez, Julien, vivida por Jordan Alexander - personagem principal - é uma influenciadora digital com a mesma vibe de Blair Waldorf que se torna amiga de uma jovem recém-chegada, interpretada por Whitney Peak de "O Mundo Sombrio de Sabrina". O elenco ainda conta com Eli Brown, Thomas Doherty, Tavi Gevinson, Emily Alyn Lind, Evan Mock, Zion Moreno e Savannah Lee Smith.

"O público nunca aceitaria esses personagens se eles estivessem na sombra dos personagens originais. Eles já estão na somba dos personagens originais, mas se os personagens originais estivessem lá com eles de alguma forma, por que você iria querer brevemente conhecer Zoya se, de repente, pudesse ver Nate?", disse o showrunner Josh Safran em entrevista à revista People

Quando o assunto é quantidade, o site Deadline, confirmou que a HBO ordenou uma lista de 10 episódios para a primeira temporada, com tempo de 45 a 55 minutos. 

Inclusão, diversidade... pautas atuais 

Na versão original, o seriado contou com diversas questões problemas ainda hoje lembradas como por exemplo a cena em que Chuck Bass, interpretado por Ed Westwick tenta estuprar Blair, Leighton Meester e sai ileso da situação. E para piorar, houve uma romantização do crime, fazendo com os dois se tornassem um dos principais casais da história. 

Já no reboot, Josh afirmou para a Entertainment Weekly que os personagens são de diferentes etnias, orientações sexuais e com temas pontuais explorados ao longo da temporada. E, diferentemente da produção anterior, todos os rumores serão espalhados em uma conta anônima do Instagram, trazendo o debate sobre as redes sociais. 

"Os adolescentes estão mais cientes de seus privilégios, mas isso não significa que não abusem deles. O que eu achei muito interessante é que os joven de hoje em dia estão muito cientes desse privilégio, sabem o que significa tê-lo, mas ainda cometem erros e ainda fazem coisas com esse privilégio que nem percebem que eles não deveriam fazer", comentou à Variety.

Cenas quentes

Seguindo a linha de outras séries adolescentes como Elite, o reboot traz cenas e momentos mais íntimos. A crítica especializada descreveu algumas cenas como "pornô suave", segundo o site Page Six

Em determinado momento, Audrey Hope, interpretada por Emily Alyn Lind troca carícias com um jovem em um clube e, ao mesmo tempo, flerta com outro affair. Em outra cena, Max Wolfe, encenado por Thomas Doherty, terá relações com uma jovem enquanto recebe carícias de outro homem. 

Confira abaixo o trailer oficial:

Leia também