7 filmes para inspirar sua virada de ano

Ano novo, vida nova! Confira algumas produções que ajudam a renovar as energias

O gênero das comédias românticas ganham destaque na lista
O gênero das comédias românticas ganham destaque na lista - Crédito: Divulgação/Netflix

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 31/12/2021 às 17:30
Atualizado às 17:30

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O ano de 2021 está se despedindo depois de vários acontecimentos marcantes. Desde o avanço no desenvolvimento de vacinas contra o Coronavírus até as Olimpíadas, foram meses bastante movimentados. Agora, em clima de festa de fim de ano, o mais importante é renovar as energias para um novo começo.

Quem procura um momento mais calmo até a noite, assistir filmes é uma boa opção, especialmente os que se adequam ao tema da data. Confira algumas opções de longas para assistir nesse clima de Réveillon.

Noite de Ano Novo

É um daqueles filmes que juntam vários atores reconhecidos e renomados em uma só produção, criando histórias em paralelo que se completam. De Zac Efron a Bon Jovi, o longa pode agradar a todos os públicos nesta celebração de Ano Novo.

Comer, Rezar, Amar

Não é exatamente um filme de Ano Novo, mas transmite uma boa mensagem para o ínicio de um novo ciclo. O enredo de fugir para a Europa para se encontrar - enquanto se delicia com uma comida incrível e se apaixona - parece cumprir todas as resoluções de Ano Novo.

Harry e Sally - Feitos Um para o Outro

O filme acompanha uma história de amor que se desenvolve ao longo de vários anos. O casal formado por Meg Ryan e Billy Crystal leva um bom tempo para se apaixonar. É na noite de Ano Novo que eles encenam um dos beijos mais românticos de todos os tempos.

Amor com Data Marcada

Lançado em 2020, pela Netflix, o filme é estrelado por Emma Roberts e Luke Bracey. A história tem como tema principal a sensação de não ter um acompanhante para as festas de fim de ano. Os personagens principais entram em um acordo para serem um par durante as datas, mas as coisas mudam quando os sentimentos florecem. 

Sintonia de Amor

O filme é estrelado por Meg Ryan e Tom Hanks e se tornou um clássico total no gênero das comédias românticas. Ele se passa durante toda a temporada de férias norte-americana, ou seja, do Natal até o Dia dos Namorados. O momento do Ano Novo fica presente em um determinado momento da trama.

Questão de Tempo

Quando Tim descobre por seu pai que ele herdou a habilidade de voltar no tempo, a primeira coisa que ele faz é voltar para a festa de Ano Novo na noite anterior e beijar a garota que ele gosta. Em vez de mudar o mundo, Tim usa esse dom para corrigir momentos estranhos e se certificar de que pode paquerar a mulher dos seus sonhos. 

A Incrível História de Adaline

A atriz Blake Lively interpreta a irmortal Adaline, que nasceu no dia de ano novo. Por isso, ela possui um hábito de ir às festas de Réveillon e é em uma dessas festas onde ela conhece Ellis Jones. Assim, seus segredos cuidadosamente preservados começam a se desfazer conforme ela se apaixona por ele e tem que chegar a um acordo com seu passado e seu futuro.

Leia também