Veja os famosos que reagiram ao "cringe", nova gíria das redes sociais

Discussão entre os millennials e a geração Z está movimentando a internet

Zeca Pagodinho, Ana Clara e Fernanda Paes Leme estão na listinha; confira.
Zeca Pagodinho, Ana Clara e Fernanda Paes Leme estão na listinha; confira. - Montagem/FC/Instagram

por Caroline Ferreira
Publicado em 24/06/2021 às 16:21
Atualizado às 16:21

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Provavelmente se você leu o título desse texto e está se perguntando o que é esse tal de "cringe", eu tenho uma notícia para lhe dar: você é um millennial. Respira, vou te explicar tudo ao longo do caminho, combinado?

Em tradução literal, o termo "cringe" quer dizer vergonhoso e, nas redes sociais, vem sendo usado para classificar comportamentos e atitudes que, de alguma forma, causam a famosa "vergonha alheia" na geração Z, ou seja, a turma que nasceu entre 1997 e 2010, de acordo com o Instituto de Pesquisa Pew Research Center.

Cringe
Toda a história começou a partir de um post no Twitter. Shutterstock 

Bem, toda essa história começou lá no Twitter, quando a publicitária e influenciadora digital Carol Rocha, também conhecida como Tchulim, fez o post abaixo:

Minutos depois, a internet se viu enlouquecida, com os usuários protagonizando um verdadeiro duelo entre millennials, nascidos entre 1980 e 1996, e a geração Z. Na listinha feita por eles, em relação às atitudes dos millenials, encontramos: usar calça skinny, tomar café da manhã, falar em boletos, gatinhos, rir com emojis, gostar de Harry Poter, entre outros comportamentos. Ah, não podemos esquecer de: usar sapatilha e dividir o cabelo de lado.

Famosos e a descoberta "cringe"

E é claro que os famosos não perderam a chance de entrar no assunto. Aos 62 anos, Zeca Pagodinho, compartilhou em seu Twitter um emoji chorando de rir junto a um meme com o "filtro negativo", que inverte as cores da foto e o seu significado.

Fê Paes Leme, Ana Clara, Matheus Pasquarelli e até a conta oficial da "Turma da Mônica" entraram na pauta. Veja:

Colaboração: site Alto Astral

Leia também