Veja cinco curiosidades sobre as 'Spice Girls', sucesso dos anos 90

O grupo formado por Emma, Mel B, Mel C, Victoria e Geri ainda hoje é sempre lembrado pelos fãs

Em novembro de 2021, o primeiro álbum "Spice" comemora os 25 anos.
Em novembro de 2021, o primeiro álbum "Spice" comemora os 25 anos. - Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 07/08/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Não há como negar que as Spice Girls, formado por Emma, Mel B, Mel C, Victoria e Geri foram um verdadeiro fenômeno no final dos anos 90, início de 2000 e serão lembradas para sempre. Nas redes sociais, fãs imploram por uma turnê mundial com todos os hits de sucesso.

Para alegria daqueles que torcem por isso, a possibilidade de retorno foi revelada por um jornal britânico em junho de 2020, e em outubro do mesmo ano, Mel C chegou a comentar sobre o assunto em entrevista ao programa Lorraine.

Spice Girls
Shutterstock 

"Tivemos um ano incrível, no ano passado, nos apresentando em estádios, e nós temos que fazer isso de novo, nós falamos sobreisso toda hora", disse, sem descartar a possibilidade que Victoria se juntasse às outras da próxima vez. No entanto, destacou que a pandemia do Coronavírus atrapalhou os planos e que isso estava "atrasando o retorno das Spice Girls para os palcos". 

O ano de 2021 também é bem especial para elas, afinal, marca 25 anos do primeiro álbum, "Spice", que inclui o sucesso Wannabe. Abaixo, listamos 5 curiosidades, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, sobre o grupo que você provavelmente não sabia. Confira: 

Spice
Shutterstock 

Audições

Diferentemente do que muitos pensam, as garotas não se conheciam desde a infância. O grupo foi, de fato, reaunido pelos empresários Bob e Chris Herbert. Em 1994, eles veicularam um anúncio na revista "The Stage", convidando jovens que gostavam de cantar para uma audição. Na época, cerca de 400 mulheres comparecerem, entre elas Victoria Adams, Melanie Brown e Melanie Chrisholm. Já Geri Halliwell que estava em visita a sua avó na Espanha, não compareceu à seletiva, mas os conquistou semanas depois.

Mudanças 

A quinta integrante do grupo Touch - nome inicial do conjunto - seria Michelle Sterpherson, mas os problemas de adaptação não permitiram que ela continuasse na banda após seis meses. Foi aí que Emma Bunton entrou em ação.

Música clichetinho 

Em 2014, uma estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Amsterdã, em parceria com o Museu da Ciência e da Indústria de Manchester, na Inglaterra, elegeu o hit "Wannabe", a música mais 'chiletinho' dos últimos 70 anos. Uau! 

Heroínas

Em 1997, as meninas conhecer o líder Mandela, então presidente da África do Sul. Quando o político foi questionado sobre como se sentia ao conhecer a "girlband", ele disse: "São minhas heroínas. Sem querer ser emotivo, mas este é um dos melhores momentos da minha vida", surpreendendo a todos. 

Em passagem pelo Brasil

Nada de fazer a ponte Rio de Janeiro - São Paulo, em dezembro de 1997, o grupo veio ao Brasil e desembarcou em Manaus, no Amazonas. Na época, apenas três fãs as receberam no aeroporto local. A banda visitou a cidade em uma promoção da gravadora Virgin Records que também premiou 55 fãs de várias partes do mundo com uma viagem à Amazônia. 

Leia também